Marketing

Mercedes continua a surfar a sustentabilidade

A Mercedes reforçou a sua ligação à Nazaré e à sustentabilidade com um novo projeto: apresentado esta quarta-feira, o EQ Lounge é 100% sustentável e está de portas abertas para acolher surfistas, mas também a comunidade local, cliente e fãs da marca. E vai ser dado a conhecer em quatro vídeos que contam a história entre a marca automóvel e a vila piscatória.

quinta-feira, 22 abril 2021 12:28
Mercedes continua a surfar a sustentabilidade

 

A apresentação virtual contou com a presença do CEO da marca em Portugal, Holger Marquardt, e do diretor de Marketing e Comunicação, Jorge Aguiar. Do Havai, juntou-se à conversa o embaixador da marca e surfista de ondas gigantes, Garrett McNamara.

Este lounge assenta em dois conceitos – reciclar e reutilizar – que presidiram à seleção dos materiais necessários ao restauro do espaço, bem como à sua decoração. Assim, das paredes e bancos de suporte, às mesas, cadeiras e elementos que delimitam a área de jardim, passando pelas portas, portadas e janelas no interior, tudo foi construído com recurso a materiais reciclados a partir da construção original, do princípio do século passado, ou provenientes da comunidade piscatória.

Há madeiras que serviram para a construção de embarcações, restos de cabos náuticos que deram à costa, e madeiras provenientes de plantações de florestas sustentáveis, mas também cortiça, considerada a solução mais ecológica de revestimento/isolamento.

Do ponto de vista da energia, foram privilegiadas as fontes renováveis. As águas quentes sanitárias são asseguradas pelos painéis fotovoltaicos. O aquecimento do interior está a cargo de uma salamandra e o abastecimento de água às zonas técnicas e para a rega é proveniente do reaproveitamento das águas pluviais.

O Mercedes-EQ Lounge conta ainda com quatro postos de carregamento para automóveis elétricos, ao encontro daquela que – de acordo com o CEO em Portugal – é uma das preocupações da marca. Integra-se na iniciativa "Ambition 2039", que conduz a um portefólio de novos modelos de veículos neutros em emissões de carbono em menos de 20 anos. Em 2030, a empresa pretende que mais de 50 % dos veículos ligeiros de passageiros vendidos sejam equipados com cadeias cinemáticas elétricas – incluindo veículos totalmente elétricos e híbridos plug-in.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

Vídeo

bt nl

À Escolha do Consumidor

Edições Especiais

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing