Marketing

Seleção Nacional chuta a bola para a Weibo

A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) firma uma parceria estratégica com a Weibo, plataforma de social media na China. O acordo acontece depois da inauguração da loja oficial da Seleção Nacional no Alibaba Tmall.

segunda-feira, 26 abril 2021 10:07
Seleção Nacional chuta a bola para a Weibo

A FPF reconhece que a Weibo, “ao apoiar a indústria desportiva e acompanhando o seu estilo único de comunicação nas redes sociais”, maximizará o alcance e a comunicação com os milhares de adeptos já existentes, bem como com potenciais novos fãs de Portugal na China. De forma a continuar a fazer crescer a sua presença na China, a FPF diz que vai “potenciar” a Weibo com conteúdos exclusivos originais e personalizados.

O CMO da FPF, Nuno Moura, espera que a Seleção “possa inspirar uma nova geração de jovens futebolistas chineses a atingir todo o seu potencial e estreitar a ligação com milhões de adeptos de Portugal na China que, apesar da distância, estão constantemente a expressar todo o seu apoio que os nossos jogadores tanto valorizam”.

“Com a parceria estratégica com a Weibo no mercado chinês, seremos capazes de estar ainda mais perto dos nossos fãs e proporcionar uma experiência premium, personalizada especificamente para eles. Agradecemos muito a estes adeptos o contínuo apoio à Seleção Nacional em todos os momentos e, com mais um Europeu no horizonte, que continuem a vestir orgulhosamente as nossas cores”, afirma.

Por sua vez, o General Manager da Sina Sports, Zhan Sheng, refere que estão “extremamente satisfeitos” que a Weibo tenha concretizado esta parceria estratégica em cooperação com a FPF, que é também a primeira Seleção Nacional ao nível mundial a fazê-lo.

“No futuro, ambas as partes irão aprofundar a distribuição de conteúdos, operação de eventos e desenvolvimento comercial. A Weibo irá colaborar ativamente com a FPF para aumentar o volume da comunicação digital e otimizar os ativos de social media. A Weibo irá também trabalhar com a Seleção para desenvolver a comunidade de fãs oficial e criar um novo ‘estádio nacional online’ para os adeptos verem mais futebol”, explica.

Atualmente, Portugal tem mais de três milhões de seguidores na Weibo, tornando-se na federação de futebol com o “maior e mais rápido crescimento”, bem como o “mais elevado nível de envolvimento” na Weibo, na China.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

bt nl

À Escolha do Consumidor

Edições Especiais

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing