Marketing

A Vodafone sobe ao topo dos anunciantes

A Vodafone ascendeu em março à liderança da tabela dos maiores anunciantes, segundo dados da MediaMonitor, da Markest. A marca foi responsável por um share of voice de 4,8% face ao total do mercado publicitário de TV, rádio, imprensa, outdoor e Internet e de 10,6% relativamente ao top 20.

quarta-feira, 28 abril 2021 12:02
A Vodafone sobe ao topo dos anunciantes

 

O Modelo Continente também melhorou a posição, tendo subido ao segundo lugar, com 4,4% de share of voice face ao total do mercado publicitário e 9,7% face ao total dos 20 mais.

Já o Ediclube baixou dois lugares para a terceira posição, alcançando 3,7% de share of voice face ao total do mercado publicitário e 8,1% em relação ao total dos 20 mais.

Entre os 20 maiores investidores publicitários, encontram-se seis empresas do grande consumo, quatro da grande distribuição, duas das telecomunicações e oito de outros sectores. No seu conjunto, os 20 maiores anunciantes foram responsáveis por 45,5% da publicidade, a preços de tabela. Os seis maiores anunciantes responderam por mais de um quinto (21,5%) do mercado publicitário.

Os maiores investidores privilegiaram, mais do que a média, a televisão - para onde canalizaram 94,6% dos seus budgets. À Internet destinaram 4,1% dos montantes, cabendo 1,4% aos restantes meios em análise.

Nos primeiros três meses do ano, a maior fatia do investido a preços de tabela foi dirigida à televisão, com 85,8%. A Internet captou 7,9%, cabendo 6,3% aos restantes meios analisados pela MediaMonitor.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

bt nl

À Escolha do Consumidor

Edições Especiais

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing