Marketing

O Pedro conduz a SEAT

Pedro Fondevilla é o novo diretor-geral da SEAT Portugal, a partir de 1 de maio, e terá como objetivo o crescimento da SEAT e a promoção da CUPRA em Portugal, com enfoque na introdução dos modelos híbridos e elétricos da empresa. O profissional substitui David Gendry.

quarta-feira, 28 abril 2021 12:12
O Pedro conduz a SEAT

 

Com 20 anos de experiência na indústria automóvel, principalmente na área comercial, Pedro Fondevilla ocupava, desde janeiro de 2018, o cargo de diretor de Marketing de Produto da SEAT. Nesta posição, liderou a estratégia global de marketing de produto e foi responsável pelo desenvolvimento da estratégia de veículos elétricos.

O presidente da SEAT S.A. sublinha que “Pedro Fondevilla é um gestor muito talentoso. Nos últimos anos, tornou-se uma referência na área comercial ao transformar as áreas de vendas e pós-venda para o veículo elétrico”. “Graças à sua experiência em estratégias de marketing e comerciais, e ao seu conhecimento do mercado da eletricidade, estou convencido de que é a pessoa ideal para continuar a promover o crescimento da SEAT e de CUPRA em Portugal, e torná-lo ainda mais um país competitivo e de sucesso”, acrescenta Wayne Griffiths.

“A eletrificação é um fator chave para o crescimento das marcas SEAT e CUPRA, num país onde as vendas de veículos eletrificados aumentaram mais de 50% em 2020. É um desafio motivador para o qual tenho uma equipa e rede de concessionários com experiência e compromisso”, afirma Pedro Fondevilla.

Fondevilla é licenciado em Administração e Gestão de Empresas pela Universidade de Barcelona, e mestre pela ESADE Business School. Iniciou a sua carreira profissional como controller, em França, no Grupo Renault, antes de voltar a Espanha com o mesmo grupo. Em 2006, ingressou no Grupo Volkswagen España Distribución, ocupando diversos cargos na área Comercial até chegar ao Departamento de Marketing, cargo que ocupou até 2018 – ano em que ingressou na SEAT.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

bt nl

À Escolha do Consumidor

Edições Especiais

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing