Marketing

O Playce do Mercedes EQA é na TV

A Mercedes-Benz lança uma campanha de televisão, para promover o seu novo SUV citadino elétrico EQA. A marca aposta na plataforma de publicidade endereçada Playce a fim de chegar aos potenciais clientes do modelo.

quinta-feira, 06 maio 2021 10:45
O Playce do Mercedes EQA é na TV

 

Com criatividade da Publicis Emil e estratégia de media da AMQ, a campanha é segmentada para clientes com maior poder de compra – Top Spenders – e clientes com maior propensão para comprar produtos tecnológicos – Techies. Foi usada a plataforma Playce, que permite anunciar antes das gravações de programas televisivos, utilizando funcionalidades de segmentação avançada até agora apenas disponíveis nos formatos digitais.

O anúncio é visto em full screen, em intervalo exclusivo, sem possibilidade de saltar, mesmo antes da visualização de uma gravação selecionada pelo cliente de um dos operadores aderentes – MEO, NOS e Vodafone. Em paralelo, são testados o potencial de interação e a conversão do formato, uma vez que os telespetadores impactados poderão saber mais informação sobre o novo elétrico da marca, através de um QR Code presente no anúncio.

“O novo EQA apresenta um novo conceito de mobilidade elétrica citadina e inovadora. Consideramos que este novo formato de comunicação corresponde não só à inovação que o nosso modelo transmite, mas também a uma nova abordagem publicitária, que nos permite chegar a novas audiências, mais segmentadas, e, ao mesmo tempo, diferenciar a nossa comunicação”, refere a responsável pela Comunicação Digital da Mercedes-Benz Cars em Portugal, Cátia Magalhães.

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