Marketing

Delta e Nuts põem a mesa

As iniciativas solidárias “Lugar à Mesa”, do Grupo Nabeiro – Delta Cafés, e “Uma Mesa para Todos”, da Nuts Branding, juntam-se com o intuito de chegar mais longe no apoio aos restaurantes e às famílias mais afetadas pela pandemia. O movimento “Lugar à Mesa para Todos” permite que sejam doadas refeições, através da plataforma Zomato.

quarta-feira, 12 maio 2021 17:06
Delta e Nuts põem a mesa

Para ajudar, basta entrar na plataforma Zomato, selecionar um restaurante aderente ao movimento “Lugar à Mesa para Todos”, escolher “Online Takeaway” e selecionar a opção de doação de refeição solidária. As refeições são, posteriormente, entregues através das equipas da Refood, que farão a sua recolha no restaurante e as entregarão às famílias mais carenciadas. As regiões abrangidas pela iniciativa são Grande Lisboa, Grande Porto e Coimbra; no entanto, o objetivo é crescer para outras áreas geográficas, “contando que mais entidades e empresas se juntem a esta causa”.

“Em 2020, fomos obrigados a mudar o formato e, com a ajuda da Zomato, implementámos uma versão digital desta iniciativa. É com muita alegria que vemos esta aliança com o movimento ‘Lugar à Mesa’ para uma maior abrangência nacional onde procuramos, juntamente com o Grupo Nabeiro – Delta Cafés, unir esforços para combater a insegurança alimentar dos portugueses mais carenciados”, afirma Patrícia Conde, diretora criativa da NUTS Branding, agência que criou o “Uma Mesa para Todos”, em 2018, com a finalidade de apoiar os beneficiários da Refood.

A administradora do Grupo Nabeiro-Delta Cafés, Rita Nabeiro, acrescenta que o apoio à restauração se alinhou com o apoio a famílias afetadas pela pandemia, através de uma abordagem criativa a um problema, onde todos podemos contribuir, criando um círculo virtuoso”. “Foi isso que nos moveu quando criámos o movimento ‘Lugar à Mesa” e é isso que nos continua a mover nesta nova fase do movimento a que chamámos ‘Lugar à Mesa para Todos’. Porque juntos, somos sempre mais fortes, a união com a iniciativa ‘Uma Mesa para Todos’ vem da vontade de edificar algo maior, a ajuda a quem mais precisa. Pois só vai ficar tudo bem, se cada um fizer a sua parte”, refere.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

bt nl

À Escolha do Consumidor

Edições Especiais

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing