Marketing

A Tetra Pak é "Sempre no Amarelo"

“Sempre no Amarelo” é a iniciativa da Tetra Pak, em parceria com a Sociedade Ponto Verde, que tem como objetivo promover a reciclagem e sensibilizar os consumidores para a correta separação das embalagens. A campanha engloba várias ações, até ao final de julho, e marca presença na Rádio Comercial e nas redes sociais.

quinta-feira, 13 maio 2021 11:41
A Tetra Pak é "Sempre no Amarelo"

 

A cada ano estima-se que cerca de 20.000 toneladas de pacotes para bebidas (embalagens de leite, sumos, etc.) não cheguem a ser reciclados. A campanha “Sempre no Amarelo” pretende apelar à correta reciclagem das embalagens da Tetra Pak no ecoponto amarelo, em todos os lugares e momentos de consumo.

“Existe uma franja considerável de consumidores que ainda não reciclam as embalagens da Tetra Pak. Existem também alguns indicadores que apontam para uma maior adesão ao processo de separação e reciclagem por parte dos consumidores quando estão em casa, mas que piora quando estão fora de casa num consumo on-the-go. Com esta campanha, queremos endereçar precisamente estes dois temas e fazê-lo da maneira mais simples, acessível e esclarecedora possível. Porque todas as embalagens da Tetra Pak devem ser recicladas e colocadas no contentor amarelo, independentemente do local ou contexto em que sejam utilizadas”, explica a responsável pela área de Sustentabilidade na Tetra Pak Ibéria, Ingrid Falcão.

A CEO da Sociedade Ponto Verde, Ana Trigo Morais, acrescenta que as ações de sensibilização, que motivem os portugueses a uma maior adesão à separação das embalagens, são “essenciais” para responderem “positivamente” aos desafios e às metas que têm pela frente. “Uma mensagem esclarecedora, como a da campanha ‘Sempre no Amarelo’, pretende mobilizar os cidadãos para a necessidade de aumentarem a sua participação na reciclagem dos pacotes para bebidas para que estas embalagens se transformem novamente em recursos valiosos, para uma maior proteção ambiental e para os desígnios de uma verdadeira economia circular”, afirma.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

Vídeo

bt nl

Liga-te com o Coração

À Escolha do Consumidor

Edições Especiais

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing