Marketing

O Vasco cria a maior empatia nos portugueses

Vasco Palmeirim é a figura pública que gera mais empatia nos portugueses. O apresentador de televisão e locutor de rádio destrona o humorista Ricardo Araújo Pereira, que liderava há quatro edições, de acordo com o estudo “Figuras Públicas e Digital Influencers 2021”, da Marktest.

quarta-feira, 26 maio 2021 12:24
O Vasco cria a maior empatia nos portugueses

Os resultados do estudo indicam que, entre as 62 personalidades sugeridas aos inquiridos, Vasco Palmeirim foi quem obteve um maior índice de empatia e identificação, com uma média de 7.40 numa escala de um a 10.

Nas posições seguintes do top 5 de figuras públicas mais empáticas, ficaram: Ricardo Araújo Pereira (7.18), Cristiano Ronaldo (7.14), César Mourão (7.08) e Daniela Ruah (7.04). Entre todas as figuras públicas sugeridas no estudo, 50 personalidades tiveram níveis de empatia superiores a 5.5 e apenas 12 registaram um índice abaixo desse valor. 

No que respeita aos influenciadores digitais, Bernardo Almeida foi quem obteve o maior grau de empatia e identificação, com uma média de 7.57 pontos. O top 5 ficou completo com: Diogo Batáguas, Pedro Teixeira da Mota, Vanessa Alfaro e Bumba na Fofinha (Mariana Cabral) – todos com pontuações acima de sete em empatia e identificação. 

Quando confrontados com uma lista de 43 nomes de influenciadores digitais, os inquiridos destacaram A Pipoca Mais Doce (Ana Garcia Martins), com 65.8% de notoriedade sugerida. Mia Rose ocupou a segunda posição, com 46.4% de notoriedade sugerida; e Bumba na Fofinha a terceira, com 45.6%. Este top 3 não sofre alterações face à edição anterior do estudo.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

bt nl

À Escolha do Consumidor

Edições Especiais

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing