Marketing

A Paula tira a #IMPRESSÃODIGITAL junto ao Tejo

É a paisagem que acompanha Paula Alves desde sempre e é, por isso, natural a escolha da zona ribeirinha de Alcântara – Junqueira como cenário para ilustrar a sua impressão digital. Para a Head of Marketing & Communications da Arquiled, poder olhar todos os dias para o Tejo é um enorme privilégio, mas não descarta a possibilidade de viajar até à África subsariana. E ilumina-se a falar de uma das primeiras viagens a sério, a que fez com amigos à costa leste dos Estados Unidos e Canadá.

sexta-feira, 04 junho 2021 12:26
A Paula tira a #IMPRESSÃODIGITAL junto ao Tejo

Um livro memorável

“O Deus das Pequenas Coisas”, de Arundhati Roy. É um livro que faz o retrato sociocultural da Índia, enquanto conta uma história de amor impossível, entre duas pessoas de diferentes castas. É uma prosa quase poética, com uma linguagem muito rica.

 

O filme da vida

“Cinema Paraíso”, um filme italiano, lindíssimo, sobre a amizade entre um projecionista de cinema, de uma pequena aldeia, e uma criança que mais tarde se torna um realizador bem-sucedido. Este filme é, em si mesmo, um hino ao cinema e tem uma das mais belas bandas sonoras de sempre, do magistral Enrico Morricone.

 

O hobby

Ler, ler e ler. Desde jornais, revistas a romances e ensaios, sobre os mais diversos temas.

 

A série de eleição

“House of Cards”, pela trama política, e “Six Feet Hunder”, pelo humor negro e a forma arrojada como aborda alguns tópicos como a morte, a religião ou até a família.

 

Banda sonora da vida

São muitas, porque para cada momento há uma. Eis algumas que não dispenso: Arcade Fire, The National, Coldplay, Prince, Yann Tiersen, Ludovico Einaudi.

 

Um objeto indispensável

Óculos de sol… e agora também óculos para ler.

 

Uma viagem marcante

Costa leste dos EUA e Canadá. Foi uma das primeiras viagens a sério, feita com amigos, em que partimos de carro de Boston, Nova Iorque, Niagara Falls, Toronto e Montreal, e fomos pernoitando em motéis e B&B. O que torna esta viagem verdadeiramente marcante é não só as paisagens e o entorno cultural, mas toda a experiência vivida.

 

Onde não voltarei

Voltaria a todos os locais que já visitei e alguns até já repeti.

 

O carimbo que falta no passaporte

África subsariana. Os países da grande savana e dos animais de grande porte.

 

O recanto na cidade

A zona ribeirinha de Alcântara – Junqueira, porque é a paisagem que me acompanha desde sempre. O poder olhar todos os dias para o Tejo é um enorme privilégio.

 

Se tivesse um superpoder, seria…

O teletransporte. O tempo que eu ganhava e o jeitão que dava.

 

Tornei-me marketeer porque…

Apaixona-me tudo o que está relacionado com a comunicação e com a criatividade.

 

A estratégia de marketing perfeita é…

Aquela que cria impacto, construindo preferência de marca em relação às outras. A que é relevante para o cliente e consequentemente para o negócio.

 

Se não fosse marketeer seria…

Talvez algo relacionado com cultura.

 

Uma marca de sempre

Lego. Uma marca que me acompanha desde criança, porque adorava criar cidades com as suas peças, mas também porque é um case study em termos de marketing mix.

 

Campanha que gostaria de ter assinado

Quase todas as da Nike, mas com a tagline da Adidas, “Impossible is Nothing”. São campanhas, sempre, com um propósito bem definido que apela à capacitação das pessoas em determinados contextos.

 

O rosto ideal para uma campanha da Arquiled

São muitos, não há um só rosto ideal, porque a Arquiled é um fabricante de soluções de iluminação pública, com presença em várias geografias.

 

O meu dia ilumina-se…

Sempre que se acendem as luzes das vilas e cidades onde estão as soluções de iluminação da Arquiled.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

 

bt nl

À Escolha do Consumidor

Edições Especiais

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing