Marketing

A Sophia é Natural Italian. E nós #ProvamosEAprovamos

Fica no espaço do antigo Otto, no Cais do Sodré, em Lisboa, e é o mais recente projeto do grupo Capricciosa. Falamos do restaurante Sophia Natural Italian, onde a cozinha italiana combina com a decoração vintage, que remete para a casa da avó. Tudo num espaço que quer ser trendy.

sexta-feira, 11 junho 2021 11:59
A Sophia é Natural Italian. E nós #ProvamosEAprovamos

 

“O projeto já estava nas nossas cabeças há dois anos”, conta a diretora-geral do Grupo Capricciosa, Ana Arié. “Inicialmente nem era para nascer aqui, mas a pandemia deu-nos a volta e acabámos por achar que seria o momento ideal e a localização ideal”, diz.

O espaço, marcadamente feminino, inspira-se nas receitas de família, que se têm vindo a reinventar ao longo de três gerações, “conjugando os melhores ingredientes com as mais saudáveis combinações e técnicas de confeção”. No Sophia não entram açúcares refinados ou alimentos processados e as farinhas integrais têm prioridade. É um restaurante com muitos vegetais, peixe e carne, alimentos pouco cozinhados ou crus e marinados, preparados em forno a lenha ou no tacho.

Sophia 1 600x300

Mas quem é a Sophia? Ana Arié não revela, comentando apenas que é real e que é uma neta que quer transmitir o que aprendeu na cozinha da avó. “Sophia é uma mulher que sempre esteve rodeada de bons cozinhados e que aprendeu a arte de cozinhar com a sua avó Isabella. É uma mulher de hoje, que respeita a tradição. Uma mulher moderna, que se mantém fiel às suas raízes. Representa a mulher da atualidade, que adaptou a sua herança cultural ao mundo globalizado”, nota. “Temos todos um pouco de Sophia”, observa, adiantando que “nunca” irá divulgar a sua verdadeira identidade. “Mas a sua essência está em cada um dos pratos da carta”, acrescenta.

Sophia 2 600x300

E o que provamos nós na carta? Nas entradas, começamos pela focaccia de batata com dip de pimentos assados e berigela, seguido pelo crudo de corvina com pistácio, menta e lima, e pelo ravioli gigante, recheado com espinafres, ricotta e gema de ovo – uma delícia.

Seguimos para os pratos principais, onde há várias opções de massas frescas, risotos, peixe e carne. Escolhemos a massa fresca com molho de tomate e burrata trufada e não ficamos defraudados. E claro, restaurante italiano tem que ter pizza: as do Sophia são feitas de trigo barbela com fermentação natural. Experimentamos a Prima Elena, com figos, mozzarella e presunto, que nos levou diretamente até Itália. Não deixe de provar.

Sophia 3 600x300

Esta viagem não podia acabar sem doces e aqui o clássico Tiramissu da Nonna é aposta vencedora. Mas se preferir uma sobremesa com menos açúcar, há sempre o bolo de chocolate saudável com bola de gelado de gianduja.

É uma história natural a que se conta no novo italiano da capital. E nós #ProvamosEAprovamos.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

bt nl

Liga-te com o Coração

À Escolha do Consumidor

Edições Especiais

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing