Marketing

A Nobre dá uma alimentação equilibrada e flexível. Conta a Lia

A Nobre defende ser uma marca saudável, que, além de refletir isso no seu sortido, promove um estilo de vida e uma dieta equilibrados. A diretora de Marketing, Lia Oliveira, explica como respondem “de forma ágil” às novas tendências de alimentação e destaca as duas gamas, Cuida-t+ e Vegalia, que disponibilizam, respetivamente, soluções mais saudáveis e com proteínas vegetais.

quarta-feira, 16 junho 2021 12:54
A Nobre dá uma alimentação equilibrada e flexível. Conta a Lia

A Nobre acredita que a procura por uma alimentação equilibrada e flexível é a chave para o bem-estar, “através de opções variadas e que primam pelo sabor, transformando o momento de comer em prazer”.

A diretora de Marketing, Lia Oliveira, conta que, nos últimos anos, a marca tem trabalhado de forma a disponibilizar uma oferta alargada de produtos, adaptados ao gosto e às necessidades dos portugueses. “Este portefólio procura ser bastante diversificado, contendo produtos mais indulgentes onde a tradição e o sabor se mantêm ao longo dos anos, como também produtos mais equilibrados do ponto de vista nutricional”, diz. “Verificámos que o consumidor está cada vez mais informado, interessado e exigente, que procura marcas em que confia e que lhe permita escolher opções alimentares mais diversificadas”, acrescenta.

O sortido da marca revela esse posicionamento, uma vez que inclui produtos que respondem à vontade dos consumidores de ter em casa propostas mais equilibradas. Desta forma, encontram-se disponíveis opções com menor teor de sal e gordura, com alto teor de proteína, isenção de glúten e até mesmo soluções flexitarianas, as quais trazem proteínas vegetais alternativas aos convencionais produtos de charcutaria e mercearia. São exemplos as suas gamas Cuida-t+ e Vegalia.

A primeira, também adequada a pessoas intolerantes à lactose, disponibiliza fatias de fiambre da perna extra, peito de peru e peito de frango; e salsichas de peru e frango, nos formatos de frasco e lata.

Já a segunda, com “0% de carne e 100% de sabor”, permitiu – segundo a responsável – diversificar o negócio da marca e responder à tendência crescente e global do consumo de proteínas alternativas, às quais os portugueses também têm aderido. “Atualmente, é possível fazer um pequeno-almoço, almoço, lanche ou jantar com os produtos vegetarianos da marca.  Este é um ano de muitas novidades na gama Nobre Vegalia”, explica. Entre elas, estão as primeiras variedades veganas da gama, as Vegan Bites de Abóbora & Cenoura e as Vegan Bites de Espinafres, Kale & Brócolos, bem como o Escalope Vegetariano. Adicionalmente, foram recentemente lançadas as salsichas Vegwurst em frasco e lata e as salsichas de soja em formato cocktail. Todos os produtos são certificados com o selo V-Label da União Vegetariana Europeia.

Para lançar este tipo de produtos e, desse modo, responder a esta tendência de uma alimentação mais saudável, a marca foca-se em antecipar as necessidades dos consumidores, para depois ter a capacidade de responder de “forma ágil”. Neste sentido, é dada uma “enorme relevância” à análise de comportamentos e tendências, onde se incluem estudos junto do consumidor. Lia Oliveira refere que as equipas de Marketing e Investigação & Desenvolvimento trabalham de maneira “muito próxima”, para, em conjunto, desenharem e implementarem estratégias de inovação bem-sucedidas. Este trabalho é acompanhado pela fase de produção, “com uma melhoria contínua dos processos de fabrico”, que permitem desenvolver novos produtos e concretizar novas ideias de processos de produção.

“A evolução do portefólio, no sentido de disponibilizar cada vez mais opções que permitam uma alimentação flexível e equilibrada, tem sido desafiante, consistente, com os consumidores a responderem de forma muito positiva”, afirma. Esta recetividade “traduz-se em inovações e crescimento das gamas a cada ano, tornando a marca cada vez mais versátil e adaptada aos vários momentos de refeição ao longo do dia”.

Além disso, a Nobre investe na comunicação a fim de promover a melhoria dos hábitos alimentares. A insígnia comunica em diversas plataformas, através das quais procura não só dar a conhecer as novidades, como inspirar e fornecer ideias e dicas sobre como alcançar uma alimentação equilibrada, flexível e com sabor. Nas redes sociais Instagram e Facebook, são promovidas a interação e a comunicação próxima com os consumidores. “As publicações desenvolvidas procuram também ser um foco de inspiração, com receitas práticas que evidenciam a versatilidade dos produtos e como estes podem ser adaptados às diferentes refeições do dia, tornando-as variadas, equilibradas e saborosas”, destaca a diretora de Marketing.

Internamente, a curto/ médio prazo, a empresa ambiciona continuar a desenvolver produtos que se enquadrem nas novas tendências de consumo e contribuam para uma alimentação “flexível, variada e repleta de sabor”; e ser uma marca alimentar que faz parte da mesa dos portugueses.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

 

bt nl

Liga-te com o Coração

À Escolha do Consumidor

Edições Especiais

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing