Marketing

Dove tira "Selfie Invertida" a influenciadores

A Dove enviou uma carta aberta a algumas agências nacionais de influenciadores, a apelar para que estes sejam mais autênticos nas fotografias que publicam online. A iniciativa insere-se na campanha global da marca “Selfie Invertida”, que promove uma beleza sem manipulação digital nas redes sociais, em mais de 30 países.

terça-feira, 22 junho 2021 10:32
Dove tira "Selfie Invertida" a influenciadores

O estudo “Detoxify Beauty”, conduzido pela Dove em 10 países no âmbito da campanha “Selfie Invertida”, conclui que 62% das raparigas entre os 10 e os 17 anos gostaria que as redes sociais correspondessem mais à vida real. Quase dois terços afirmam ainda que, se as fotografias publicadas nas redes sociais fossem mais representativas da beleza feminina, isso contribuiria para que fossem mais confiantes.

Para transmitir esse sentimento comum a muitos jovens, a marca enviou uma carta aberta, às agências de marketing de influência do País, baseada no testemunho real de Érica Cunha, uma jovem de 16 anos que participou no Programa Pela Autoestima de Dove.

“Todos nós temos referências, ídolos, exemplos a seguir. Sabemos que, principalmente nas gerações mais novas, essas referências são muitas vezes os influenciadores digitais, cujos comportamentos online impactam diretamente os valores e a autoestima dos mais jovens”, começa por dizer a responsável pelo Projeto Pela Autoestima de Dove, em Portugal, Sofia Bargiela. “Por isso, pelo seu poder de influência, têm a responsabilidade de fazerem das redes sociais um espaço mais positivo, inclusivo e diversificado.”, acrescenta.

Através do novo filtro #DigoNãoÀManipulaçãoDigital (sem qualquer efeito de distorção), a marca desafia os influenciadores e os seus seguidores a aderirem ao movimento de partilha de fotografias 100% reais nas redes sociais.

A nova campanha “Selfie Invertida” é uma iniciativa do Projeto pela Autoestima de Dove e inclui um novo guia “Crescer com Confiança”, para que pais e educadores possam ajudar os jovens a desenvolver a autoestima necessária para atingirem o seu máximo potencial. Tendo como objetivo educar 250 milhões de crianças para a autoestima em todo o mundo até 2030, a iniciativa disponibiliza online várias ferramentas pedagógicas para que os educadores possam trabalhar a autoconfiança junto dos jovens.

Dove tira "Selfie Invertida" aos influenciadores

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

bt nl

Liga-te com o Coração

À Escolha do Consumidor

Edições Especiais

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing