Marketing

CTT e Sanjo calçam sacos reutilizáveis

Os CTT – Correios de Portugal lançaram um projeto-piloto que permite que as compras online sejam acondicionadas em sacos reutilizáveis, em alternativa às embalagens de utilização única. A Sanjo é a primeira parceira da iniciativa.

terça-feira, 22 junho 2021 12:25
CTT e Sanjo calçam sacos reutilizáveis

A Embalagem ECO Reutilizável CTT está direcionada aos clientes de e-commerce e apresenta-se como uma alternativa às tradicionais caixas de cartão, tendo uma vida útil esperada de até 50 ciclos. Com este número de reutilizações, evita-se a emissão de cerca de 5kg de CO2 para a atmosfera, o equivalente a uma viagem de automóvel de 50km.

“Ao permitir um sistema de reutilização, esta embalagem constitui um passo importante no apoio à transição para uma economia circular, com particular impacto num mercado em expansão como o do e-commerce”, refere a diretora de Sustentabilidade dos CTT, Maria José Rebelo. “Fazemo-lo porque acreditamos que podemos influenciar positivamente aqueles que colaboram connosco e com quem interagimos na nossa cadeia de valor. Estamos muito orgulhosos com esta iniciativa e com a associação à Sanjo, uma histórica empresa portuguesa com quem partilhamos fortes valores e iniciativas ligadas à sustentabilidade”, acrescenta.

 Segundo o diretor criativo da Sanjo, Vitor Costa, “esta parceria representa para a Sanjo a ambição de um mundo melhor, uma nova sociedade mais consciente”. “A nossa resposta foi positiva, o caminho para a não utilização de novos recursos está mais próxima com as embalagens reutilizáveis. Queremos acelerar a mudança de paradigma, a nossa determinação é impactar todo o setor de moda em Portugal com novos projetos”, assegura.

Ao subscrever o serviço, o consumidor terá que devolver a embalagem num conjunto de lojas CTT e marcos de correio selecionados ou diretamente ao distribuidor no ato da entrega da encomenda. Ao devolver a embalagem, recebe um voucher de desconto para utilizar numa futura compra na loja online de origem da sua encomenda.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

bt nl

Liga-te com o Coração

À Escolha do Consumidor

Edições Especiais

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing