Marketing

A Philip Morris vai à (Fertin) Pharma

A Philip Morris International (PMI) anuncia que firmou um acordo para adquirir a Fertin Pharma, uma empresa que desenvolve e fabrica produtos farmacêuticos. A aquisição vai permitir dar um “passo significativo” para a meta de, até 2025, se tornar uma empresa tabaqueira maioritariamente livre de fumo e criar oportunidades de crescimento além da nicotina.

sexta-feira, 02 julho 2021 12:17
A Philip Morris vai à (Fertin) Pharma

"A aquisição da Fertin Pharma será um passo significativo na nossa jornada em direção a um futuro sem fumo – melhorando o nosso portefólio sem fumo, nomeadamente no oral moderno, e acelerando o nosso progresso além da nicotina", afirmou o CEO da PMI, Jacek Olczak. "Tanto a PMI como a Fertin partilham um compromisso com a ciência e as inovações centradas no consumidor para uma vida melhor, e estou encantado por termos chegado a este acordo. O portefólio diversificado de tecnologias da Fertin, o seu mix de negócios em evolução, e a sua experiência de classe mundial enriquecerão o nosso pipeline e as capacidades de inovação, proporcionando rapidez e escala na entrega oral, de forma a apoiar os nossos objetivos até 2025 de gerar mais de 50% das nossas receitas líquidas a partir de produtos sem fumo e pelo menos mil milhões de dólares [cerca de 854 milhões de euros] a partir de produtos além da nicotina”, explica.

A Fertin Pharma é uma empresa privada com mais de 850 funcionários e operações na Dinamarca, Canadá e Índia. Após a conclusão da aquisição, que se espera que esteja concluída no quarto trimestre do ano, a Fertin Pharma tornar-se-á uma subsidiária integral da PMI.

“A PMI está a passar por uma transformação inspiradora, sendo uma empresa com a ambição de entregar um futuro sem fumo e construir um portfólio de produtos além da nicotina. Uma ambição que corresponde perfeitamente à da Fertin Pharma, ou seja, permitir que as pessoas tenham uma vida mais saudável. No PMI, encontrámos um novo proprietário e parceiro que compartilha nossa visão, que está comprometido com a ciência e que permitirá à Fertin Pharma acelerar e crescer ainda mais como empresa”, afirma o CEO da Fertin Pharma, Peter Halling.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

bt nl

Liga-te com o Coração

À Escolha do Consumidor

Edições Especiais

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing