Marketing

A oferta e a transformação da Galp têm o João

João Pedro Machado é o novo Head of Offer & Transformation da Galp, ficando responsável pela definição de propostas de valor end to end para os clientes e consumidores. Antes de assumir este cargo, era CEO da OK! Teleseguros e Head of Transformation da Fidelidade.

terça-feira, 06 julho 2021 10:57
A oferta e a transformação da Galp têm o João

A energética explica que, trabalhando em articulação com as equipas B2B e B2C, João Pedro Machado está responsável por construir “propostas diferenciadoras que permitam atingir os objetivos comerciais multiproduto da Galp, contribuindo para uma maximização sustentável das vendas, impulsionada pela crescente centralização nos clientes, atuais e futuros”. Na vertente de transformação, é responsável pelo desenvolvimento de processos internos da área comercial, incorporação de modelos de analytics e inteligência artificial, bem como pela transformação digital das soluções comerciais, procurando soluções e modelos de negócio inovadores e disruptivos para serem desenvolvidos comercialmente.

“A Galp é uma empresa líder que está a passar por um processo de transformação significativo, não só por via das suas opções estratégicas mas também por imperativos de mudança da indústria. É um privilégio poder contribuir para esta transformação, numa empresa desta dimensão, com a vontade que tem em mudar e num contexto de mercado também em profunda mudança”, diz João Pedro Machado. “Isto está a acontecer num momento em que a transformação digital é transversal à sociedade e à economia e em que os clientes têm uma exigência cada vez maior com as marcas e com as experiências que estas lhes proporcionam. Esse movimento obriga a um desenvolvimento sustentado das propriedades digitais da Galp ao serviço dos seus clientes, de forma a reforçar o seu posicionamento enquanto o parceiro de eleição”, acrescenta.

Licenciado em Organização e Gestão de Empresas pelo ISCTE, João Pedro Machado tem mais de 20 anos de experiência profissional. Iniciou a sua carreira como Consultor e Senior Manager na Delloite, onde permaneceu até 2015. Posteriormente, abraçou um desafio na Hiscox, entrando por esta via no universo das seguradoras, tendo assumido o cargo de diretor de Centro de Operações para a Europa, no qual teve como desafio transformar as áreas operacionais e de desenvolvimento de negócio, visando a melhoria do nível de experiência do cliente. 

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

bt nl

À Escolha do Consumidor

Edições Especiais

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing