Marketing

A Nestlé lê Nutri-Score em braille

A Nestlé anuncia ser a primeira empresa em Portugal a disponibilizar a informação nutricional Nutri-Score em braille, nos rótulos dos seus produtos. O objetivo é tornar "inclusivo e acessível o conhecimento sobre elementos essenciais que ajudam a escolhas alimentares mais saudáveis”.

quinta-feira, 15 julho 2021 10:02
A Nestlé lê Nutri-Score em braille

Este sistema de escrita táctil, utilizado por invisuais ou por pessoas com dificuldades de visão, está já disponível nas embalagens de NESTUM Mel e de NESTUM Chocolate e irá ser estendido às embalagens de outros produtos.

“Esta iniciativa é fundamental para proporcionarmos a todos as escolhas alimentares mais saudáveis para o seu dia a dia. Aderimos proativamente ao esquema de informação nutricional Nutri-Score porque acreditamos que torna muito mais fácil fazer escolhas alimentares mais saudáveis. Por isso, é para nós uma prioridade torná-lo acessível a todos os consumidores, mesmo a quem apresente dificuldades de visão. É esse o trabalho que estamos a desenvolver e que pode já ser encontrado numa das marcas Nestlé mais acarinhadas pelos portugueses e presente em praticamente todos os lares de Portugal, NESTUM,” afirma a nutricionista da Nestlé Portugal, Ana Leonor Perdigão.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. 

bt nl

O Outdoor Honesto

À Escolha do Consumidor

Edições Especiais

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing