Marketing

A IKEA Portugal dá o Brief Aberto

A IKEA Portugal é a mais recente entrada no Brief Aberto, do CCP – Clube de Criativos de Portugal. A marca lança um desafio real aos jovens talentos até 30 anos, para a criação de uma ideia com impacto em social media sobre o necessário progresso em direção à igualdade, à diversidade e à inclusão.

sexta-feira, 16 julho 2021 10:16
A IKEA Portugal dá o Brief Aberto

Os desafios do Brief Aberto estão disponíveis no site do CCP e as propostas podem ser entregues, até 20 de agosto, na plataforma online.

"A IKEA pretende reconhecer que o progresso para a igualdade, diversidade e inclusão (ED&I) é difícil e requer trabalho, coragem e determinação. Enaltecer o caminho que foi feito até agora e reconhecer que ainda há muito para fazer até acabarmos, em conjunto, com a discriminação em todas as áreas da nossa vida. Ficar calado sobre este tema é aceitar a discriminação e, na IKEA, queremos ser cada vez mais audíveis por aquilo que são, na verdade, direitos humanos. Acreditamos que os jovens criativos deste país nos ajudarão neste sentido", dia a IKEA sobre o insight a que quer que respondam.

“Ter uma ideia para a marca IKEA no portfólio é já de si um sonho para qualquer jovem criativo, ainda mais sobre um tema tão relevante como a diversidade e a inclusão. Participar, dar o seu melhor, ser avaliado diretamente pelo cliente e por três dos melhores diretores criativos do mercado e fazer parte de uma nova geração de talentos é uma oportunidade a não perder", descreve a presidente do CCP, Susana Albuquerque.

O júri é constituído por três representantes CCP e dois representantes da marca: a diretora criativa freelancer Bruna Gonzalez; o diretor criativo da The Walt Disney Company, Hellington Vieira; o diretor criativo da BBDO, Juliano Bertoldi; a Communication Operations Manager IKEA Portugal, Maria João Franco; e a Country Marketing Manager IKEA Portugal, Mónica Sousa.

O Brief Aberto, cujo prémio monetário é 1000€, vai lançar vários desafios de várias marcas até ao final de julho, depois segue-se a reunião do júri e o anúncio da shortlist na primeira e segunda semanas de setembro, e, por fim, a revelação dos vencedores a 2 de outubro.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

bt nl

Liga-te com o Coração

À Escolha do Consumidor

Edições Especiais

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing