Marketing

Fazer comunicação com buzz quer a GdA&A

Relações públicas, public affairs, social media, eventos e publicidade estão onde? Na Gomes de Almeida & Associados (GdA&A), a consultora que tem também uma forte componente de comunicação política. Por sua vez, os serviços de publicidade que presta são mais vocacionados para clientes institucionais e do setor da Saúde – health, pharma e wellness.

quarta-feira, 21 julho 2021 10:17
Fazer comunicação com buzz quer a GdA&A

O sócio e CEO, João Gomes de Almeida, há cerca de três anos, quando abandonou a agência 004, decidiu lançar a Buzziness. A ideia foi criar uma prestadora de serviços de comunicação publicitária que fosse boa no digital e que tivesse o foco no negócio dos clientes, tal como as consultoras, mas que não esquecesse a excelência criativa que está desde sempre no ADN de profissionais, que – tal como ele – transitaram do mundo das agências de publicidade tradicionais.

“Tivemos uma postura muito low-profile ao longo destes anos e parte disso foi porque estivemos muitíssimo ocupados com a componente do negócio. Por outro lado, sentimos sempre que estávamos a crescer muito rapidamente, mas que, curiosamente, éramos cada vez menos uma consultora de criatividade e cada vez mais uma consultora de comunicação”, conta, para explicar o porquê de, no final de 2020, ter decidido avançar com uma nova marca, a GdA&A, que absorveu a Buzziness.

Não veio para fazer diferente… Veio para acrescentar ao mercado e aportar valor – palavra de CEO, que garante que a postura da equipa é de “inteira e completa humildade”. Então, o que tem para acrescentar? Primeiro, João é um criativo publicitário que abriu uma agência de relações públicas, “algo inédito no mercado” e que pensa que poderá trazer uma “frescura interessante” ao setor. Depois, a consultora nasceu “muito focada” na comunicação política e apresenta “incríveis resultados” nessa área. “Em certa medida, somos a ‘agência da moda’ neste setor. Trouxemos isso e ainda uma grande dose de respeito por quem já cá estava antes de nós chegarmos. Portugal tem excelentes agências e incríveis profissionais de comunicação”, defende.

Além de João Gomes de Almeida, da GdA&A fazem parte a sócia e administradora não executiva, Ana Firmo Ferreira, e duas empresas sócias de capital. Já a equipa é composta por nove pessoas: três no design, quatro nas relações públicas, e duas na gestão do cliente e new business. Prevê fechar 2021 com cerca do dobro.

Neste momento, há um desafio maior e três ambições. O primeiro é o do crescimento, uma vez que a procura pelo trabalho da consultora é “muita” – o que é “ótimo” – e o portefólio de serviços tem sido alargado – o que é “fenomenal”. “Temos de ter os pés bem assentes na terra e percebermos que só nos tornaremos realmente grandes se crescermos de forma sustentável”, refere. Quanto às aspirações, a primeira é construir relações sólidas com os velhos e novos clientes; a segunda passa por conseguir trazer para o mercado clientes que, tradicionalmente, não recorreriam a este tipo de serviços; e, por fim, retribuir ao mercado da comunicação tudo de bom que lhes tem dado e, nesse âmbito, terão novidades em breve.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. 

bt nl

À Escolha do Consumidor

Edições Especiais

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing