Marketing

A evolução da marca passa o Visa

“Esta é a Visa” é a nova campanha da empresa de pagamentos digitais, que apresenta a fase inicial da evolução da sua marca. Os vídeos da publicidade, “que destacam o poder da rede”, e a nova identidade visual, “que simboliza a mudança”, são os primeiros elementos da transformação.

segunda-feira, 26 julho 2021 10:40
A evolução da marca passa o Visa

Na fase inicial da evolução da marca, a Visa destaca as capacidades da sua rede e o compromisso de permitir a inclusão económica global, através da nova campanha. Esta foi desenvolvida pela agência criativa global da marca, Wieden+Kennedy, e apresenta um filme introdutório, dirigido por Malik Hassan Sayeed, e uma série de vídeos digitais mais pequenos e de fotografias.

"As pessoas pensam que 'conhecem' a Visa. Consumidores e empresas confiam no poder dessas quatro letras e veem-no quando abrem a carteira, pagam a um fornecedor, entram numa loja ou quando fazem compras online. O que eles não veem é como é que essas quatro letras operam a rede mais dinâmica de pessoas, parcerias e produtos", diz a vice-presidente executiva e diretora global de Marketing da Visa, Lynne Biggar. "Estamos numa missão para assegurar que a Visa seja vista como mais do que uma empresa de cartões de crédito e entendida como uma rede de confiança que impulsiona o comércio", acrescenta.

Por sua vez, os valores confiança, segurança, aceitação e inclusão são expressos na nova identidade visual da marca, construída em parceria com a empresa de design Mucho. A imagem apresenta cores renovadas, “para criar um maior impacto digital”; uma fonte tipográfica personalizada, “criada para melhorar a experiência digital”; e um logo de marca atualizado, “concebido para expressar o propósito por detrás da organização”. Ao longo de 2021, tornar-se-á visível em todos os mais de 200 países e territórios em que a Visa opera.

"Estamos a captar a ambição ousada da Visa, com esta evolução da marca, como uma forma de expressar aquilo que defendemos e aquilo por que lutamos", continua Lynne Biggar. "Com o mundo a reabrir e com o dinheiro a mover-se cada vez mais, e de novas formas, não há melhor altura para mostrar o trabalho que fazemos e o impacto que uma marca com a escala da Visa pode ter para permitir que indivíduos, empresas e economias possam prosperar", conclui.

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