Marketing

Ibis Bolhão e Mercure Aliados? #ProvamosEAprovamos

Dois testes negativos à Covid-19 foram o ponto de partida para conhecermos o ibis Porto Mercado do Bolhão e o Mercure Porto Centro Aliados, ambos do grupo Accor. A localização central é logo um grande ponto a favor, ao qual se junta a comodidade, a modernidade e o facto de ser pet friendly. Pela simpatia do staff, percebemos que não estávamos enganados: o fim de semana era na Invicta.

quinta-feira, 05 agosto 2021 23:23
Ibis Bolhão e Mercure Aliados? #ProvamosEAprovamos

A tarde de sexta-feira ainda pedia teletrabalho e, depois de uma zaragatoa à frente da rececionista do hotel e de um check-in bem-sucedidos, foi isso que aconteceu. O ibis Porto Mercado do Bolhão fica, tal como se percebe pelo nome, no centro histórico do Porto, traduzindo-se numa localização muito boa. A par disso, foi pensado para quem vai à cidade em lazer ou em trabalho, optando por uma decoração estilo industrial, mas moderna e confortável.

Está inserido num edifício classificado pelo turismo, que foi renovado, e tem oito tipologias de quarto. Ficámos no duplo premium, o qual oferece todas as condições para trabalhar, é espaçoso e tem imensa luz – a vista da cidade é uma motivação extra. Já o bar/restaurante, onde é servido o pequeno-almoço continental, em horário alargado, também tem algumas refeições rápidas, como pizzas e saladas, sendo ainda um bom espaço para reuniões ou apenas para descontrair.

Ibis Bolhão e Mercure Aliados? Só #ProvamosEAprovamos

 

Ibis Bolhão e Mercure Aliados? Só #ProvamosEAprovamos

Depois uma noite bem dormida e de uma viagem de 500 metros, chegamos ao Mercure Porto Centro Aliados. Quando se entra, não se faz ideia que entre prédios antigos reabilitados está um jardim, uma esplanada e uma piscina. Ali, escondidos no centro do Porto.

Ocupámos um quarto privilège com vista jardim. “São os mais lindos do hotel”, diz o General Manager, Thomas da Costa, que é francês e, embora se note o sotaque carregado, o português está já na ponta da língua. Em fevereiro de 2020, deixou Paris para começar este projeto da cadeia Mercure, com a qual trabalha desde o início da carreira.

Ibis Bolhão e Mercure Aliados? Só #ProvamosEAprovamos

O pequeno-almoço, muito variado, foi usufruído na esplanada e abriu o apetite para um mergulho. A piscina, mesmo no inverno, poderá ser usada porque vai ser aquecida. Já o restaurante, durante a semana ao almoço, aposta num snack de qualidade – que se possa usufruir na piscina –, e ao fim de semana, vai alargar a carta para o almoço e ter, ao jantar, pratos para partilhar, como pizzas e tábuas. O conceito é a comida saudável, feita com produtos locais e sazonais. “E vamos adicionar mais produtos em função do feedback dos clientes”, diz.

Ibis Bolhão e Mercure Aliados? Só #ProvamosEAprovamos

 

Ibis Bolhão e Mercure Aliados? Só #ProvamosEAprovamos

Depois do check-out, é tempo de dizer que #ProvamosEAprovamos.

 

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

bt nl

Liga-te com o Coração

À Escolha do Consumidor

Edições Especiais

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing