Marketing

Há Bugs para trincar no Continente

O Continente estreia-se na venda de produtos alimentares à base de insetos. São snacks, barras proteicas e farinha, produzidos pela startup Portugal Bugs e que estão à venda em dez lojas físicas da insígnia da Sonae.

segunda-feira, 09 agosto 2021 10:37
Há Bugs para trincar no Continente

Os alimentos são feitos à base de Tenebrio molitor, um inseto também conhecido como larva da farinha. A comercialização de produtos alimentares à base de insetos surge após a Direcção-Geral da Alimentação e Veterinária (DGAV) ter autorizado o consumo de sete espécies de insetos no país.

Estes produtos têm o selo ‘Continente Food Lab’, “projeto que permite divulgar de uma forma facilitada os artigos mais inovadores e as novas tendências alimentares mundiais aos clientes do Continente”. Explica a marca que estes produtos são “lançados numa ótica experimental e dinâmica, em que o feedback dos clientes é crucial para que se mantenham nas lojas”.

“Pretendemos dar a conhecer novos produtos e sensibilizar os clientes para os benefícios de uma alimentação saudável e sustentável, promovendo, sempre que possível, produtos nacionais. Esperamos uma reação de grande interesse por parte dos nossos clientes”, afirma a diretora Comercial da Sonae MC, Paula Jordão. “Os portugueses têm vindo a mudar a sua alimentação e isso vê-se na alteração de padrões de consumo. O consumo de insetos é uma tendência mundial, com propriedades nutritivas muito interessantes e com custos de produção inferiores, além da redução de impacto ambiental”, acrescenta.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

bt nl

Liga-te com o Coração

À Escolha do Consumidor

Edições Especiais

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing