Marketing

Este foi o maior anunciante

O Modelo Continente foi, no primeiro semestre de 2021, o maior anunciante, de acordo com a informação da MediaMonitor da Marktest. O Ediclube ocupou a segunda posição e a Unilever Fima alcançou a terceira.

quinta-feira, 12 agosto 2021 10:35
Este foi o maior anunciante

O Modelo Continente foi responsável por um share of voice de 3,5% face ao total do mercado publicitário de televisão, rádio, imprensa, outdoor e Internet e de 9,3% relativamente ao total dos 20 maiores anunciantes do período.

O Ediclube obteve 3% de share of voice face ao total do mercado publicitário e 7,8% face aos restantes 20. A Unilever alcançou 2,9% de share of voice face ao total do mercado publicitário e 7,5% face ao total dos 20.

Estes três anunciantes foram responsáveis por 9,4% dos montantes totais investidos no semestre. E, juntando mais cinco anunciantes (NOS, Vodafone, Viva Melhor, European Home Shopping e Procter & Gamble), o resultado do bolo publicitário é de 20,1%.

Entre os 20 maiores investidores publicitários, estão cinco empresas do grande consumo, cinco da grande distribuição, três das telecomunicações e sete de outros setores. No seu conjunto, os 20 maiores anunciantes foram responsáveis por 38,0% da publicidade, a preços de tabela.

A televisão foi o canal mais privilegiado, tendo sido para onde as empresas canalizaram 94,5% dos seus budgets. À internet destinaram 4,0% dos montantes, cabendo 1,5% aos restantes meios em análise.

 

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

bt nl

Liga-te com o Coração

À Escolha do Consumidor

Edições Especiais

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing