Marketing

O Miguel deixa #IMPRESSÃODIGITAL no Guincho

O Sales & Marketing Manager do Grupo Certora diz-se pontualíssimo. “Não apenas faço questão de o ser. como aprecio quem seja. Acima de tudo, é uma questão de respeito”. E, por isso, chegou a horas ao Guincho!

sexta-feira, 27 agosto 2021 10:46
O Miguel deixa #IMPRESSÃODIGITAL no Guincho

Um refúgio

A zona do Guincho no inverno, pelo seu lado mais selvagem e agreste, mas simultaneamente tranquilo no que diz respeito à presença humana. A força do mar nas rochas remete-nos para a nossa insignificância perante a grandiosidade da Natureza.

 

Carimbo que falta no passaporte

Sem dúvida o dos Parques Nacionais dos Estados Unidos da América. Uma diversidade extraordinária de ambientes com um elemento comum – a perfeita comunhão com a natureza, muitas vezes no seu estado mais puro.

 

Destino a repetir

Ilha de Moçambique – primeira capital de Moçambique e ponto estratégico nas viagens marítimas entre Lisboa e Goa, a partir do século XV. Tiveram presença assídua na ilha Vasco da Gama e Camões, tendo este escrito grande parte d’ Os Lusíadas neste local. Um local carregado de história e de histórias…

 

Livro que está sempre à cabeceira

Anthony Robbins, “Desperte o Gigante que há em Si”. Uma boa forma de aprendermos a nos superar, alterando a forma como pensamos e encaramos as situações, acreditando nas enormes capacidades que o ser humano possui. Um manual de motivação!

 

Banda sonora da vida

Dire Straits, uma das primeiras bandas de que aprendi a gostar. O som do seu rock clássico e a mestria com que os instrumentos são tocados fazem desta banda uma das mais míticas de sempre.

 

Um filme de sempre

“Out of Africa”. O continente africano fascina-me, também por lá ter nascido. Um filme soberbo, baseado em factos verídicos, e interpretado por dois monstros do cinema: Meryl Streep e Robert Redford. E depois temos África, as suas paisagens, os seus cheiros, as suas gentes…

 

Prato de eleição

Caril de camarão e caranguejo feito pelo meu pai e acompanhado com papari. De comer e chorar por mais, não só pelo sabor, mas pelo piripiri que contém.

 

Não sai de casa sem…

Um canivete suíço. Sempre me fascinaram deste que me lembro. Sempre que vou à Suíça paro nas lojas especializadas e fico a observar a variedade impressionante de canivetes existentes. É inacreditável a utilidade que dele retiro no meu dia a dia.

 

Um talento oculto

Jardinagem. Uma vez mais a simbiose com a natureza e o acompanhamento do desenvolvimento de algo que ajudámos a criar. Esta é uma atividade que me ajuda a descontrair e a esquecer a vertigem do dia-a-dia.

 

Relógios: para colecionar ou usar?

Para as duas coisas. Os relógios sempre me apaixonaram deste a infância. Sempre tive variadíssimos relógios de todos os estilos. A utilização vai muito para além da sua função primária, são para mim uma peça que não dispenso todos os dias.

 

Modelo preferido

Seiko Astron, pelo reconhecimento dos diferentes fusos horários do planeta, mas sobretudo pela sua precisão atómica – 1 segundo a cada 100 mil anos!

 

Modelo que gostava de ter

Grand Seiko SBGJ239 – movimento automático Hi-Beat GMT. Um mostrador verde que contrasta com o castanho da bracelete de crocodilo. E ainda a possibilidade de ter 2 fusos horários em simultâneo no mostrador. Está na calha…

 

O que vale o tempo (em dias de confinamento)

O tempo vale tudo e não apenas em confinamento. Com tempo, fazemos tudo, sem tempo, não fazemos nada. E confinamento não representa, para muitas das pessoas, mais tempo livre, mas, sim, maior liberdade para gerir o seu tempo.

 

Marketing porque…

Por um acaso! A minha formação base é Bioquímica, com uma pós-graduação em Gestão. A minha vocação sempre foi a área comercial. Comecei a carreira na área de vendas, assumindo mais tarde responsabilidades também ao nível do marketing.

 

Podia/queria ter sido…

Gostaria de ter sido um ambientalista ao estilo David Attenborough. O documentário “A Life on Our Earth” é um relato que tem tanto de impressionante e majestoso como de inquietante quanto ao futuro do planeta. Como o próprio refere, a sua vida foi algo de extraordinário, ao permitir-lhe conhecer os mais remotos e idílicos locais do nosso planeta.

 

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. 

bt nl

Liga-te com o Coração

À Escolha do Consumidor

Edições Especiais

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing