Marketing

Os "Primark Cares" são com a sustentabilidade

A Primark lança a “Primark Cares”, uma estratégia global de sustentabilidade concebida para reduzir o desperdício no setor, diminuir para metade as emissões de carbono na sua cadeia de valor e melhorar as condições de vida das pessoas que produzem os seus produtos. A marca vai partilhar, em todas as suas lojas, mais informação acerca das mudanças, através da campanha “How Change Looks”.

quarta-feira, 15 setembro 2021 14:30
Os "Primark Cares" são com a sustentabilidade

Com a nova estratégia a 10 anos, a Primark compromete-se a mudar a forma como são produzidas as roupas sem que isso altere os seus preços, permitindo que todos possam fazer opções de compra mais sustentáveis. A retalhista diz garantir que todas as suas roupas são produzidas utilizando materiais reciclados ou de origem mais sustentável, desenhar as roupas para que possam ser recicladas e tenham maior durabilidade, reduzir para metade as emissões de carbono na sua cadeia de valor, e assegurar um salário justo para os trabalhadores dos seus fornecedores.

Nas suas 397 lojas em 14 países, a Primark vai ter a campanha “How Change Looks”, com o intuito de colocar os clientes a fazerem parte da mudança. São iniciativas que vão desde aumentar os recipientes de reciclagem, para recolher e reciclar roupas que já não são usadas, a educar os consumidores sobre técnicas para prolongar a vida útil do seu guarda-roupa – incluindo conhecimentos de costura e dicas de lavagem.

“Este é um capítulo novo e empolgante na história da Primark”, começa por dizer o CEO da insígnia, Paul Marchant. “Já há mais de 10 anos que estamos a trabalhar no sentido de nos tornarmos um negócio mais sustentável e ético. Uma em cada quatro peças de roupa que agora vendemos pertence à nossa gama de produtos Primark Cares, produzidos com materiais reciclados ou de origem mais sustentável. (…) Estamos empenhados em trabalhar em parceria com a indústria para impulsionar uma mudança real em grande escala”, acrescenta.

Para o Head of Sales da Primark Portugal, Nelson Ribeiro, as mudanças trazidas pelos novos compromissos vão ser “muito bem recebidas” pelos clientes em Portugal. “As pessoas querem sentir que fazem escolhas acertadas, sustentáveis e com durabilidade, e que isso lhes está acessível! Uma escolha sustentável não tem de ser cara e é fantástico podermos fazer parte de um processo de mudança para melhor”, defende.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

bt nl

À Escolha do Consumidor

Edições Especiais

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing