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São Luiz sublinha o Douro

Nem só de vinho do Porto é feito o Douro. A Sogevinus, empresa que produz e comercializa vinhos do Porto e vinhos DOC Douro, aposta nestes últimos como área de crescimento para o futuro. A gama DOC Douro da Kopke ganha, assim, nome e passa a chamar-se São Luíz. A marca passa por um rebranding, com criatividade dos novos rótulos assegurada pela This is Pacífica, campanha multimeios desenvolvida pela Saint Pirate e a nova assinatura “Douro sublinhado”.

sexta-feira, 17 setembro 2021 09:40
São Luiz sublinha o Douro

 A nova imagem pretende homenagear o berço destes vinhos, a Quinta de São Luiz, perto do Pinhão e, ao mesmo tempo, apresentar uma imagem inspirada na antiga tradição de pintar de branco os muros da quinta, que chegou a ser conhecida como a quinta dos muros brancos, através da mancha branca no rótulo das garrafas de vinho. Estes muros tornaram-se um símbolo de identidade para todos e "verdadeiros pedaços de história que sustentam vinhas e o trabalho e sabedoria de várias gerações", sublinhando a paisagem do Douro, motivo da nova assinatura.

O lançamento da São Luiz é veiculado numa campanha multimeios, que estará presente em exterior, imprensa, digital e pontos de venda e que se prolongará até outubro.

A Sogevinus tem investido na marca, mas não só. A aposta começa na adega, através da aquisição de novos sistemas que permitem a modernização e o desenvolvimento dos produtos e também nas áreas de viticultura e vinificação. Este é um investimento que pretende dar uma melhoria sustentada aos produtos e que tem como um dos objetivos principais criar uma identidade própria para os vinhos DOC Douro.

vinhos

Estes vinhos saem agora da “sombra” do vinho do Porto e tornam-se independentes. Os São Luiz “gritam liberdade” e, além do rebranding, é agora apresentada a gama de entrada e, em outubro, a marca promete novidades na gama premium na categoria Winemaker’s Collection. No portefólio podem encontrar-se duas referências de colheitas e duas referências de reservas, ambos nas versões tinto e branco e que já estão disponíveis no mercado com a nova imagem.

A Marketing Director da Sogevinus, Gabriela Coutinho, explica as razões pelas quais o rebranding foi pensado. “Há três razões principais. A primeira foi porque achamos que ao fim de 20 anos a fazer vinhos tranquilos, precisávamos de separar água entre os vinhos do Porto e os vinhos DOC Douro. E, portanto, estava na altura de criar uma identidade própria para esta marca, sem, no entanto, criar um corte com a marca mãe, que é a marca Kopke. A marca Kokpe é a casa de vinho do Porto mais antiga do mundo e, portanto, dá-nos a credibilidade e também a confiança do saber fazer na vinha e no vinho ao longo de tantos séculos”, afirma.

“O que quisemos fazer foi criar uma nova identidade, ligada a esta marca mãe e ao mesmo tempo homenagear o terroir de onde o nosso vinho é originário, esta fantástica Quinta de São Luiz e daí termos alterado o nome da marca para São Luíz", justifica. "Queremos criar uma marca que tenha notoriedade junto do consumidor final, mas também que tenha uma proposta de valor que seja relevante para este mesmo consumidor nos próximos anos”, acrescenta.

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