Marketing

As novas ferramentas para empresas estão no Facebook

O Facebook anuncia novas ferramentas para a comunicação empresarial, que pretendem simplificar a gestão diária e a conexão com clientes. Os mais recentes produtos vão permitir uma maior separação entre perfis pessoais e profissionais, começar uma conversa de WhatsApp a partir de uma conta do Instagram e clicar num anúncio para enviar mensagem.

segunda-feira, 20 setembro 2021 11:31
As novas ferramentas para empresas estão no Facebook

A rede social defende que “é necessário que as empresas e marcas consigam encontrar os clientes onde eles estão confortáveis, nomeadamente no WhatsApp, que tem hoje dois mil milhões de utilizadores”. A aplicação “WhatsApp Business” permite que uma pequena empresa tenha uma presença oficial no WhatsApp, com ferramentas específicas para mostrar os seus produtos, fechar vendas e conectar-se com os seus clientes.

Também passam a existir novas maneiras de iniciar conversas com uma empresa em aplicações do Facebook. As firmas já podem comprar anúncios que incentivem as pessoas a enviar mensagens, seja no Messenger, Instagram Direct ou WhatsApp. Além disso, podem adicionar um botão click-to-chat do WhatsApp ao seu perfil do Instagram, para que o consumidor fale diretamente.

“O Facebook está a aproveitar a sua experiência em mensagens de pessoa para pessoa para simplificar as comunicações de pessoa para empresa”, afirma a rede social.

Até ao final do ano, o Facebook irá testar, com um pequeno grupo de empresas, as “Work Accounts” e espera expandi-las globalmente em 2022. São perfis exclusivamente para trabalho, que permitem que os utilizadores comerciais façam login e operem o “Gestor de Negócios” do Facebook sem exigir uma conta pessoal.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

bt nl

Liga-te com o Coração

À Escolha do Consumidor

Edições Especiais

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing