Marketing

A Associação Salvador e a 9 pensam nas acessibilidades

A Associação Salvador e a agência 9 desafiam os candidatos às autárquicas e os portugueses a refletirem sobre os problemas de acessibilidade existentes nas cidades. A campanha materializa-se no digital e em ativações com os políticos. 

quinta-feira, 23 setembro 2021 17:30
A Associação Salvador e a 9 pensam nas acessibilidades

A ação dirige-se diretamente aos candidatos, mas pretende impactar os portugueses e fazer deles agentes ativos da mudança. A campanha decorre em paralelo com reuniões que estão a ser realizadas com os candidatos às principais câmaras municipais do País, a fim de perceber quais as medidas que estão a ser pensadas nos diferentes programas e, ao mesmo tempo, alertar para os problemas existentes e propor possíveis soluções.

Para isso, a Associação Salvador criou o Provedor das Acessibilidades, através do qual pretende apresentar aos diferentes candidatos o seu expertise nessa matéria, desafiando-os a “colocarem-se no lugar destas pessoas”. Como ativação da campanha, os candidatos foram convidados a percorrer de cadeira de rodas algumas zonas da cidade, para sentirem na primeira pessoa os obstáculos constantes que estas apresentam.

“Quando mais de 70% das câmaras municipais não tem qualquer plano de acessibilidades implementado é sinal de que ainda há um longo caminho a percorrer. Esta realidade é extramente preocupante. É urgente que os próximos quatro anos tragam políticas locais concretas de combate à profunda exclusão social e ao isolamento destas pessoas nas diferentes cidades do País”, afirma o presidente e fundador da Associação Salvador, Salvador Mendes de Almeida.

Segundo o diretor criativo da agência 9, Frederico Roquette, a campanha pretende esclarecer os números e factos "muitas vezes inacreditáveis". "O problema das acessibilidades não pode continuar a ser ignorado pela sociedade e muito menos pelos responsáveis autárquicos", diz.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

bt nl

Liga-te com o Coração

À Escolha do Consumidor

Edições Especiais

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing