Marketing

A Coca-Cola cria "Real Magic"

A Coca-Cola lança a sua nova filosofia e plataforma global, “Real Magic”, e apresenta uma identidade visual renovada. Para esta fase de comunicação, a marca está a colaborar com artistas, fotógrafos e ilustradores.

quinta-feira, 30 setembro 2021 10:08
A Coca-Cola cria "Real Magic"

A nova plataforma atualiza o compromisso da marca de “unir e elevar” as pessoas. É construída a partir de lições apreendidas ao longo dos últimos 18 meses: que se pode encontrar magia quando as pessoas se unem em momentos inesperados, que elevam o quotidiano ao extraordinário. E também reconhece que existem muitas contradições à medida que as novas gerações encontram harmonia e ligação humana num mundo virtual e dividido.

“A Coca-Cola é uma marca definida por dicotomias: humilde, mas icónica, autêntica e secreta, real e mágica”, afirma o diretor de Marketing da The Coca-Cola Company, Manolo Arroyo, acrescentando que “Real Magic” não é apenas um slogan ou mais uma campanha. "É uma filosofia de marca de longo prazo e uma crença que conduzirá e guiará o marketing e as comunicações em toda a marca registada da Coca-Cola”, explica.

“Real Magic” marca a plataforma global para a Coca-Cola desde 2016 e é lançada em conjunto com uma nova identidade visual, bem como uma versão renovada do logótipo. O logo "Hug" passa a estar representado nos rótulos das garrafas e latas, a fim de proporcionar uma assinatura visual que irá “abraçar” e enquadrar “momentos de magia” nas comunicações da Coca-Cola. Para a adoção da imagem e do conceito "Real Magic", a marca conta com artistas, fotógrafos e ilustradores, que, através das suas lentes, "vão dar vida a momentos de magia do dia a dia de maneiras inclusivas e coletivas, mas também individuais e expressivas". A Wieden + Kennedy London, KnownUnknown e Kenyon Weston são as parceiras de design.

A acompanhar as mudanças, está a nova campanha “Estamos apenas a uma Coca-Cola de distância”. O anúncio conta com a participação dos gamers DJ Alan Walker, Team Liquid’s Aerial Powers e Average Jonas; e foi desenvolvida pela BETC London, dirigida pelo diretor de cinema Daniel Wolfe, e apoiada na produção pelo especialista em gaming e imagens geradas por computador Mathematic.

 

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. 

Vídeo

bt nl

O Outdoor Honesto

À Escolha do Consumidor

Edições Especiais

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing