Marketing

O Nuno programa na RTP

Nuno Galopim foi nomeado diretor de programas da Antena 1, RDP África e RDP Internacional pelo Conselho de Administração do canal, após parecer favorável do Conselho Regulador da Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC).

segunda-feira, 04 outubro 2021 13:05
O Nuno programa na RTP

O profissional tem experiência no setor da comunicação social, mais concretamente na rádio, o que, segundo a deliberação da Entidade Reguladora para a Comunicação Social, atesta a sua idoneidade para o exercício do cargo em questão.

Nuno Galopim iniciou a sua carreira em finais dos anos 80, na Antena 1, colaborando no programa diário “Manhã Livre”, de Maria José Baião. No mesmo ano escreveu e apresentou a série “Música Em 12 Partes”, na Antena 2. Manteve-se na Antena 1 até 1993, tendo assinado a autoria e apresentação de programas como o diário “Portas do Sol” e “Arena Pop”. Regressou à rádio pública em finais dos anos 90 para uma primeira etapa de trabalho na Antena 3, entre 1998 a 2003, estação à qual voltou em 2018 e onde atualmente apresenta semanalmente “Páginas Amarelas”, com Álvaro Costa, e integra o painel do programa de debate “Precisamos de Falar”. O percurso em rádio incluiu ainda a XFM, a Radar e a TSF. Destaca-se ainda pelo trabalho desenvolvido em vários jornais ao longos dos anos e pela sua ligação à RTP e ao Festival da Canção.

Com esta nomeação cessa funções o diretor interino da Antena 1, RDP África e RDP Internacional, Ricardo Soares, mantendo-se o mesmo no cargo de diretor Adjunto da Antena 1. O Conselho de Administração realça o empenho, dedicação e profissionalismo com que Ricardo Soares desempenhou as funções.

 

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

bt nl

Liga-te com o Coração

À Escolha do Consumidor

Edições Especiais

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing