Marketing

A Unlock Brands marca na Circuit Booking

A Unlock Brands desenvolveu a identidade da Circuit Booking, a app alemã que pretende acelerar o avanço nas experiências de condução desportiva. A aplicação passa de um marketplace B2B para uma plataforma de reservas B2C, com o objetivo de criar condições para melhorar o agendamento dos circuitos de corrida.

quarta-feira, 13 outubro 2021 10:14
A Unlock Brands marca na Circuit Booking

A maior parte do tempo de utilização dos circuitos de corridas é dedicado a eventos, testes e experiências automóveis, sejam elas de carros ou motas. A empresa dedica-se a esta última dimensão, com um especial foco nos Track Days, através da app de reserva de pistas para experiências de condução.

A nova identidade irá contar com a informação necessária, como dicas de condução nas pistas, funcionalidades de gamification, descontos em serviços complementares, seguros e manutenção das viaturas.

O projeto desenvolvido pela Unlock Brands iniciou-se com a fase de análise e as recomendações estratégicas, e durou cerca de três meses. Neste período de imersão no negócio da empresa e no mercado, depois de várias entrevistas a algumas das figuras-chave da firma e do desporto automóvel, foram definidos o product e o service mix. Seguiu-se a fase de desenvolvimento criativo, com a identidade visual de marca, universo gráfico, app UI design, tom de comunicação, pictogramas e presença nas redes sociais, com o brand book a sintetizar todo o projeto. Destaca-se, ainda, a nova face B2B da empresa, dedicada aos circuitos e às diversas dimensões da sua operação, com serviços de consultoria, que vão desde o desenvolvimento de business plans até ao pricing.

“O sentido de comunidade entre os fãs do desporto motorizado é algo muito especial, sendo a Circuit Booking a plataforma ideal para celebrar e melhorar esta ligação. A marca torna esta ambição visível e empática, com uma abordagem visual de grande impacto, muito olhos nos olhos, e um tom verbal próprio de um especialista com quem podemos sempre contar”, afirma o diretor criativo da Unlock Brands, Miguel Viana. 

O Head of Content da Unlock Brands, José Cerqueira, refere ainda que o fundador da Circuit Booking, Sebastian Herke, foi um dos motores deste projeto. "O seu vasto conhecimento e a ambição de querer estar sempre '1,5 segundos à frente da concorrência' (uma performance notável no desporto automóvel), contribuiram para elevar os padrões definidos para a marca", diz. 

 

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. 

bt nl

Liga-te com o Coração

À Escolha do Consumidor

Edições Especiais

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing