Marketing

A dermocosmética chegou à Mary Kay

A Mary Kay acaba de se posicionar num novo mercado – o da dermocosmética. A estreia acontece com a linha Clinical Solutions, dois produtos concebidos para retardar e reduzir os sinais do envelhecimento. Em declarações à Briefing, a diretora-geral da empresa em Portugal, Sandra Silva, afirmou que este lançamento se inscreve na estratégia de constante inovação, além de responder a uma necessidade evidenciada pelas consumidoras.

quarta-feira, 13 outubro 2021 10:43
A dermocosmética chegou à Mary Kay

“Este lançamento surge da investigação constante que a Mary Kay faz ao nível dos ingredientes, dos seus benefícios e do que as consumidoras procuram. E, portanto, entendeu-se que havia a possibilidade de entrada no campo da dermocosmética, com esta grande inovação, cujo desenvolvimento foi realizado em parceria com dermatologistas”, adiantou.

 

Durante este ano e meio marcado pela pandemia, a marca continuou a fazer investigação, desenvolvimento e lançamentos – mais de 30 em 2020 e este ano o número ronda as cinco dezenas. Além disso, e segundo Sandra Silva, as consultoras de beleza independentes continuaram a trabalhar, tendo mantido o seu serviço de aconselhamento personalizado, seja de forma presencial, seja digital. Por isso – acrescenta a diretora-geral – “faz todo o sentido para a empresa continuar a investir e a dar às consultoras produtos que respondam às necessidades das clientes”.


Recorda que o início da pandemia “foi um choque”, tendo obrigado a um “espírito de sobrevivência muito grande e a uma capacidade de adaptação formidável”: “Foi o que aconteceu com as consultoras, que prosseguiram a sua missão de cuidar de cada cliente, continuando a oferecer produtos que vão ao encontro das suas necessidades, sempre numa perspetiva de personalização”, mas recorrendo a novas ferramentas, as tecnologias.

 

“Foi um período de rápida e intensa adaptação, de aprendizagem, de criação de novas soluções. E hoje somos uma empresa mais forte, uma força de vendas mais forte, porque temos mais ferramentas para podermos dar um serviço melhor às nossas clientes”, prosseguiu.

 

Este foi um período que conheceu uma alteração do perfil de produtos procurados, com maior incidência nos cuidados com a pele. O “self-care” foi a grande tendência.

 

Paralelamente, muitas portuguesas viram na Mary Kay uma oportunidade de negócio, tendo-se juntado à força de vendas. A diretora-geral diz que a empresa não revela números nacionais sobre a força de vendas, mas assegura que está “continuamente em expansão”.

 

E agora tem uma nova gama no portefólio. O lançamento global de Clinical Solutions aconteceu a 1 de outubro, tendo a apresentação em Portugal sido feita esta segunda-feira, num evento que deu a conhecer os dois produtos, cujo ingrediente base é o retinol, e os respetivos benefícios para a pele. “Acredito que as consumidoras portuguesas vão aproveitar este lançamento”, comenta Sandra Silva, reforçando que se trata de responder a uma necessidade e a uma tendência.

 

“Com Clinical Solutions, a Mary Kay continua a posicionar-se como uma marca que procura estar sempre a par das tendências de mercado”, concluiu.

 

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

bt nl

Liga-te com o Coração

À Escolha do Consumidor

Edições Especiais

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing