Marketing

A Endesa e a KICO vão às escolas

A Endesa e a KICO, agência direcionada ao público infantil que resulta de um spin-off da Mustard, criaram uma influenciadora digital para levar sustentabilidade às escolas de 1.º e 2.º ciclos. Sara Terra é o nome da protagonista que procura cativar as crianças através da música, de um canal de Youtube, de desafios no TikTok, de um concurso nas escolas, entre outros formatos.

quinta-feira, 14 outubro 2021 09:31
A Endesa e a KICO vão às escolas

Como sensibilizar as novas gerações para a importância das boas práticas ambientais? Foi este o desafio que a Endesa colocou à agência. Sara irá percorrer algumas escolas nos próximos três meses, com a expectativa de impactar diretamente cerca de cinco mil crianças. Irá alertar para a necessidade da adoção de comportamentos mais amigos do ambiente em áreas como eficiência energética, economia circular, sustentabilidade ambiental, energias verdes e consumo responsável.

A personagem vai também andar pelas escolas através de um concurso online, o “Grande Desafio da Sara Terra”, que convida milhares de alunos e professores a desenvolverem ideias inovadoras para tornarem a escola mais sustentável. Todos os alunos vão receber um prémio de participação e as duas turmas com as melhores ideias serão distinguidas pela marca com vários prémios, entre eles tablets e action cam. A escola com a melhor ideia receberá financiamento para tornar a escola mais amiga do ambiente.

 

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

Vídeo

bt nl

Liga-te com o Coração

À Escolha do Consumidor

Edições Especiais

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing