Marketing

Aqui há homenagem. Na Skincare da Catarina

Amália. Florbela. Simone. Sophia. São mulheres que marcam a história de Portugal e dão nome aos produtos da marca de cosmética Catarina Barbosa Skincare. Uma forma de homenagem da insígnia nascida em Vila Nova de Milfontes, que quer dar a conhecer ao mundo a história de Portugal, ao mesmo tempo que entrega "produtos que resultam" na pele.

sexta-feira, 15 outubro 2021 10:42
Aqui há homenagem. Na Skincare da Catarina

Prioridade: cuidar

Foi em nome próprio que Catarina Barbosa lançou a marca de cosmética, depois de concluir o curso em Engenharia Química e de trabalhar dois anos na indústria. “Sempre tive o desejo de ter um negócio próprio. Então, decidi aliar a minha paixão de cosmética aos meus conhecimentos em química e criar a minha própria linha de cosmética”, conta. O resultado é uma marca 100% portuguesa, a Catarina Barbosa Skincare, direcionada para a “mulher moderna, que tem como prioridade cuidar de si”

 

Tudo vale a pena

Catarina sempre teve uma grande preocupação com a pele e interesse por produtos cosméticos e pelos ingredientes que eram utilizados nos mesmos. Começou por pesquisar mais sobre os ingredientes e foi conhecendo melhor quais as alternativas naturais que existiam no mercado. Depois, complementou a formação com estudos na área de desenvolvimento e formulação de cosméticos. “A partir daí foi toda uma experiência, desde a projeção do laboratório, adequar todas as normas para o seu funcionamento, à colocação do produto final no mercado”, revela sobre o trajeto, que – assume – “não foi fácil”. É que foi tudo feito nos tempos livres, enquanto trabalhava noutra empresa. “Mas valeu muito a pena!”, diz.

 

No princípio, o nome

“Quis dar um nome que transmitisse confiança às pessoas”, adianta, sobre o naming. “Apostar no meu nome pessoal como marca é dar ao cliente a confiança que necessita para acreditar na marca e nos produtos. Sou eu que estou à frente a dar a cara pela marca”, diz.

 

De pequenina

Imprescindíveis! Os cuidados de pele são uma preocupação de Catarina desde sempre. “Sempre foi minha prioridade ter uma pele saudável e é esse conceito que tento passar através da marca para as minhas clientes”, comenta, sustentando que uma rotina de cuidados de pele adequada ao tipo de pele é mais importante que qualquer maquilhagem.

 

O que marca

Apresenta-se como uma marca nacional que prima pela inovação da cosmética à base de plantas, alindado a ciência e ingredientes naturais. Os ingredientes usados têm como base pesquisa científica que resultam na escolha do ingrediente nesse produto. O objetivo? Dar a conhecer ao mundo a história do nosso país e entregar produtos que “realmente” resultam na pele.

 

Portugal no coração

O que marca a Portugalidade da marca? Catarina Barbosa não tem dúvidas: o nome dos produtos. “Quis que cada produto fosse uma homenagem a uma grande mulher portuguesa e assim foi. Uma ideia adorada pelas clientes e por quem conhece a marca pela primeira vez. Quis inspirar outras mulheres e de dar a conhecer um pouco da história de Portugal a todo o mundo”.

 

Covid - free

A Covid-19 teve um impacto “bastante positivo” no desempenho da marca. Apesar da pandemia, a marca cresceu e foi o ano em que teve mais vendas. “Com uma presença forte no digital, a marca conseguiu chegar a mais clientes”.

 

A Ásia no horizonte

A procura “muito grande” na Ásia por cosmética natural e orgânica vai levar a marca a esse destino. “A nossa estratégia para 2021 passa por conseguir chegar a novos parceiros de negócio em Hong Kong e Macau”, assume.

 

sd@briefing,pt

 

bt nl

Liga-te com o Coração

À Escolha do Consumidor

Edições Especiais

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing