Marketing

Novo Banco muda para... novobanco

O Novo Banco inicia esta segunda-feira uma mudança de imagem e identidade, passando a ser conhecido como novobanco. Também a assinatura é renovada: “Juntos fazemos o futuro”. O rebranding da marca foi apoiado pela BBDO, em parceria com a Brand Practice e a Innovation Makers.

segunda-feira, 25 outubro 2021 11:03
Novo Banco muda para... novobanco

 O nome do banco passa, assim, a escrever-se todo junto e em minúsculas - novobanco - "porque valoriza mais a relação com as pessoas do que os estatutos". "Transformámos um adjetivo comum num substantivo, tornando único o que antes parecia dividido", afirma a instituição, em comunicado. A nova identidade assume também uma nova cor. Ao verde juntou-se o azul do mar, de forma a integrar na sua representação cromática a portugalidade.

A identidade visual nasceu de um processo colaborativo que juntou os colaboradores na reconstrução da marca. Segundo o novobanco, a assinatura escolhida evidencia e reforça a “ambição e o envolvimento” dos vários stakeholders, especialmente clientes e colaboradores.

O processo de criação da identidade passou pelo desenvolvimento de uma app na qual os colaboradores do banco gravaram a sua voz. "A onda de voz individual gerada transformou-se, através de um modelo matemático e digital, numa onda de voz coletiva que representa a voz dos que diariamente são a componente mais importante da relação do banco com os seus clientes”. Desta forma, foi consolidada uma nova identidade sonora, e soundlogo, criada pelo compositor português Luís Clara Gomes (Moullinex).

O CEO, António Ramalho, destaca que este é um conceito que sublinha “a união, o espírito colaborativo e o trabalho conjunto para o bem comum”, do qual o novobanco se orgulha. "Esta é uma forma inovadora de salientarmos o amanhã que queremos construir, não apenas dentro do banco, mas também, e sobretudo, para os nossos clientes, para as pessoas, empresas, e para a economia do País", diz. 

A nova imagem estará presente nos canais de comunicação da instituição, como canais digitais, ATM, POS e cartões, assim como na rede de balcões. O processo de aplicação da imagem na rede física será progressivo, estando previstos 50 balcões até ao final desta semana, cerca de 100 até ao fim do ano, com a restante substituição a acontecer ao longo de 2022.

A campanha de publicidade, que comunica as mudanças, estreia esta segunda-feira ao final do dia, em televisão, rádio, imprensa, meios digitais, redes sociais e mupis.

 

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

Vídeo

bt nl

O Outdoor Honesto

À Escolha do Consumidor

Edições Especiais

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing