Marketing

O Cadáver Esquisito deadinbeirute

A Cadáver Esquisito é a nova cerveja literária artesanal, que junta seis escritores, um ilustrador e um mestre cervejeiro. O estúdio deadinbeirute é responsável pelo design e por um documentário sobre o projeto.

segunda-feira, 15 novembro 2021 10:47
O Cadáver Esquisito deadinbeirute

O projeto, que parte da produção de uma cerveja artesanal, junta numa fórmula de criação coletiva os escritores João Paulo Cotrim, Luís Afonso, Luís Carmelo, Paulo José Miranda, Valério Romão e Afonso Cruz; o ilustrador Nuno Saraiva; e o mestre cervejeiro João Brazão. São seis as garrafas Cadáver Esquisito, cada uma com um triplo rótulo, que contém um conto de um dos autores e uma ilustração de Nuno Saraiva. Além disso, são complementadas por um livro, que reúne todo o universo ilustrado e escrito.  

“O início deste projeto coincidiu com o início da pandemia em Portugal. Fomos todos surpreendidos. Tudo ficou em suspenso, inclusive o projeto”, afirma o diretor criativo e fundador do deadinbeirute, Marko Rosalline. “O facto é que o génio, a criatividade e a vontade de criar nunca ficam adormecidos no corpo de um criador. E a distância, o isolamento, a falta de presença, e até uma certa solidão, levou-nos a uma certa aleatoriedade de como o processo poderia tomar forma, o que nos abriu a porta ao Cadáver Esquisito, que se revelou ser a chave para que todo o projeto se concretizasse”, acrescenta. 

O escritor, editor da Arranha-Céus e da Abysmo, e um dos mentores do projeto, João Paulo Cotrim, explica que “o mecanismo do Cadáver Esquisito é uma espécie de maratona, feita na hora, no sentido de ser a conjugação de vários sabores, em várias áreas, que não apenas a literária”. “Desenterrámo-lo do nada”, diz.

A Cadáver Esquisito é uma Belgium IPA, um pouco turva, com tons de âmbar claro e uma espuma “cremosa e persistente”. Vai estar à venda no site da Abysmo e em livrarias que tenham bar ou cerveja artesanal.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

bt nl

2050.Briefing

O Outdoor Honesto

À Escolha do Consumidor

Edições Especiais

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing