Marketing

Há rebranding na Agros

A Agros tem uma nova imagem e embalagens mais sustentáveis, que declaram a sua “paixão pela natureza”. O rebranding da marca de lacticínios, desenvolvido pela Mccann,

é ainda acompanhado pela renovação do site e pelo lançamento de uma versão sem lactose do leite com chocolate.

terça-feira, 16 novembro 2021 10:55
Há rebranding na Agros

Nesta nova Agros, “as vacas chamam-se pelo nome” e a comunicação reflete a paixão pela natureza e o compromisso com a tradição, um modo de produção responsável e o bem-estar animal. Na sua esfera de ação, a marca privilegia o envolvimento e compromisso com a comunidade local e a promoção de práticas sustentáveis.

“A preocupação crescente com a sustentabilidade e a preservação da natureza assume cada vez maior importância nos comportamentos de consumo, numa grande cumplicidade com o sabor e a autenticidade dos alimentos. A Agros assume o compromisso de oferecer uma gama de lácteos de qualidade e sabor inquestionáveis e, em nome da natureza e da sua origem, privilegia o envolvimento e compromisso com a comunidade local, numa evolução continua das práticas de sustentabilidade. As novas embalagens de leite são disso exemplo. Por um lado, mais sustentáveis e com menor impacto climático, por outro, com uma forte inspiração na natureza”, afirma a gestora da Agros, Mónica Oliveira.

Os leites Agros surgem agora em embalagens mais sustentáveis, com 86% de material renovável, de origem vegetal, o que permite uma redução de emissões de CO2 calculada em mais de 515 toneladas por ano, que corresponde a uma pegada de carbono 22% menor face às embalagens anteriores. Na sua produção, é usado papel-cartão com certificação FSC (proveniente de florestas administradas com responsabilidade) e as tampas e camadas protetoras da embalagem são também feitas com cana-de-açúcar sustentável. A par da nova imagem, a gama Agros tem uma versão sem lactose do leite com chocolate, a pensar nos consumidores intolerantes à lactose. 

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. 

bt nl

2050.Briefing

O Outdoor Honesto

À Escolha do Consumidor

Edições Especiais

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing