Marketing

A Poças Trava-Línguas com uma app

A Poças, produtor de vinho do Porto e do Douro, quer descomplicar o vinho e, para isso, lançou o Trava-Línguas tinto 2019, associado a uma app. O desenvolvimento ficou a cargo da Bound, com desenho criativo de André da Loba.

quarta-feira, 17 novembro 2021 12:11
A Poças Trava-Línguas com uma app

A Poças Wines AR pretende transportar o consumidor para uma experiência imersiva original e inovadora, a partir da ilustração que compõe o rótulo da garrafa. Assim, através do QR code existente no contrarrótulo – ou através das lojas de aplicações Android e iOS – é possível instalar esta aplicação que permite visualizar uma animação em realidade aumentada, que corre no espaço do rótulo e que traduz a interpretação que o ilustrador faz de um trava-línguas tradicional.

De acordo com o produtor, a utilização desta tecnologia foi pensada para chegar a um público mais jovem e cosmopolita, com a colaboração com o artista nacional a reforçar a ligação da Poças a diversos movimentos artísticos.

Além disso, a Poças está a desafiar artistas de outros países, com trabalho reconhecido na área da ilustração, para lançar o vinho em diferentes mercados.

A app traz consigo outras funcionalidades, como um add-on de gamificação, com um jogo em que o desafio é pronunciar corretamente vários trava-línguas sugeridos aleatoriamente, numa lógica de “facemask”.

 

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

bt nl

O Outdoor Honesto

À Escolha do Consumidor

Edições Especiais

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing