Marketing

A MEO 5G entra no Porto com a Altice

A MEO abriu uma nova loja na cidade do Porto já preparada para a tecnologia 5G, fruto de uma aposta da operadora na renovação da sua rede de mais de 200 lojas em todo o país. Está localizada na Rotunda da Boavista e, com esta abertura, a Altice Portugal confirma a sua aposta no norte do País e nesta cidade, em particular, para mais uma vaga de investimento.

quarta-feira, 17 novembro 2021 13:04
A MEO 5G entra no Porto com a Altice

A nova loja MEO tem como principal objetivo "juntar tecnologia e humanização num espaço totalmente renovado". São 450 m² distribuídos por dois pisos onde a marca materializa o seu conceito de proximidade, ao recorrer a um espaço sem balcão de atendimento a separar o cliente dos colaboradores, promovendo um atendimento "mais próximo e humano" e uma melhor experiência de atendimento para os clientes.

O espaço conta com atendimento ao público assegurado por 26 profissionais e caracteriza-se por uma forte componente tecnológica, com uma experiência sensorial sustentada num ambiente de smart home, smart living e conectividade, em que a rede 5G terá um papel central no que diz respeito à disponibilização de equipamentos, produtos e serviços inovadores.

Segundo a marca, a loja destaca-se por três elementos diferenciadores: o espaço Altice Empresas, exclusivamente dedicado ao atendimento de clientes empresariais, onde poderão encontrar soluções à medida da sua empresa; a pop-up store, um espaço multifuncional preparado para apresentar novas áreas ou linhas de produto das marcas da Altice Portugal, e o espaço relaxing, uma estreia, que pretende promover uma experiência única aos clientes, graças à vista privilegiada para a cidade do Porto e à possibilidade de saborear um café MEO.

Esta renovação de lojas começou a ser implementada em 2016 e, ao longo dos últimos anos, já acumulou um investimento que ronda os 20 milhões de euros. Deste valor, mais de um terço destinou-se ao norte do país, com destaque para a zona do Porto. O investimento não se materializa apenas no novo conceito de lojas, uma vez que, segundo a empresa, também tem existido um esforço em investir em componentes menos visíveis como plataformas informáticas, inovação, serviços, entre outros.  

Nos últimos cinco anos, o parque de lojas MEO tem sido remodelado, sendo, atualmente, cerca de 70 os espaços renovados. Segundo o Chief Sales Officer B2C da Altice Portugal, João Epifânio, esta nova loja no Porto é a mais emblemática, por várias razões. “Porque está no Porto, porque é a maior loja MEO, porque está num local emblemático da cidade e é uma cidade onde há muita ambição de crescimento”, diz. “O objetivo da loja é exatamente materializar a assinatura da marca, “Humaniza-te”. A tecnologia é um veículo fundamental para as pessoas, mas o objetivo é, acima de tudo, criar proximidade entre elas", acrescenta.

Este tipo de experiência chegará a todas as 200 lojas do país nos próximos dois anos, fruto de uma estimativa de investimento total de cerca de 50 milhões de euros até ao final do programa.         

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. 

bt nl

O Outdoor Honesto

À Escolha do Consumidor

Edições Especiais

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing