Marketing

O Crime + Investigation diz stop à violência

O Crime + Investigation junta-se, pelo terceiro ano consecutivo, à Associação Portuguesa de Apoio à Vítima (APAV), para dar continuidade à campanha “Stop à Violência Contra as Mulheres”. Através de três spots, o canal revela comportamentos sexistas que acontecem atualmente.

quinta-feira, 18 novembro 2021 11:59
O Crime + Investigation diz stop à violência

No âmbito do Dia Internacional para a Eliminação da Violência Contra as Mulheres, que se assinala a 25 de novembro, o canal Crime + Investigation dá continuidade à campanha, que, este ano, teve como inspiração comentários sexistas comuns e gerados em grupos de conversas por telemóvel entre homens, como: "tinha de ser uma mulher", "ela é muito boa", "ela deve ter feito algo para conseguir essa posição", etc..

Sob o claim “Muda o princípio da história. Tudo começa com uma mensagem”, a campanha pretende alertar e consciencializar os cidadãos para a importância da denúncia de tais situações, bem como apelar para não serem cúmplices deste tipo de violência. Os spots terminam com uma mensagem de coragem e motivação para se agir.

A campanha é emitida até dia 10 de dezembro, no Crime + Investigation, AMC, BLAZE, HISTÓRIA e Odisseia; e nas redes sociais dos canais e da APAV. Por sua vez, no dia 25 de novembro, o Crime + Investigation assinala a efeméride com a estreia de “O Desaparecimento de Jennifer Dulos”, um especial exclusivo sobre a história de uma mãe de cinco filhos que desapareceu, a 24 de maio de 2019, no meio de um divórcio complicado e de uma batalha pela custódia legal dos seus filhos.

As vítimas de violência podem contactar a Linha de Apoio à Vítima da APAV – 116 006 (chamada gratuita, dias úteis, da oito às 22 horas). A APAV dá ainda apoio através do Messenger, Instagram e videochamada.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

Vídeo


bt nl

O Outdoor Honesto

À Escolha do Consumidor

Edições Especiais

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing