Marketing

A MEGanuncius fideliza pela qualidade. Diz o Marçal

Para a MEGanuncius, o significado prático de inovação está intrinsecamente ligado à resiliência/ irreverência que procura colocar em todas as peças que produz e instala nos espaços dos clientes. Quem o diz é o sócio gerente da empresa, Marçal Garcia, para quem a melhor forma de fidelizar o cliente é através da prestação de um serviço de qualidade.

quarta-feira, 24 novembro 2021 12:34
A MEGanuncius fideliza pela qualidade. Diz o Marçal

Resiliência e irreverência são, para o sócio gerente da MEGanuncius, Marçal Garcia, atributos essenciais à inovação. Inovar significa, também, entende, “personalizar cada peça, dar-lhe vida e evidenciar a sua presença e caráter, de modo a que se revele um elemento perfeitamente enquadrado na imagem do espaço do nosso cliente”. Salienta que os clientes da MEGanuncius procuram muito trabalhos personalizados, com materiais de elevada durabilidade e manutenção reduzida.

“Nota-se uma preocupação ou tentativa de que os dispositivos produzidos possam no futuro estar preparados para uma alteração de imagem sem que os custos sejam muito elevados. No entanto, não podemos deixar de referir que gradualmente há uma enorme curiosidade acerca dos painéis de led. É nesse sentido que sentimos a evolução de forma natural”, observa. Destaca, por outro lado, que se continua a registar uma procura “muito grande” pelos reclamos ditos convencionais, ou seja, caixas de luz, especificamente com frentes em acrílico ou em tela tensionada. “Tem a ver, essencialmente, com o preço e por serem versáteis. A troca das frentes é feita de forma simples e rápida, proporcionando ao cliente uma nova imagem. Apesar de existirem diversas tipologias/perfis para o fazer em nada podemos associar à inovação, se assim fosse teríamos de recuar cerca de três décadas” , explica. Quanto à forma como a inovação impacta a perceção da marca junto do consumidor, Marçal Garcia diz que se for dada maior amplitude à inovação nesta área, mais do que referenciar os painéis de Led, a multimédia, os conteúdos e o digital, há que mencionar a aplicação e conjugação de materiais e explorar ao máximo a valência da maquinaria. “Só assim o resultado irá ao encontro do idealizado e a presença será notada, de forma a que a marca ganhe cada vez mais consistência no mercado”, sublinha. Tendo em conta a evolução a que se tem assistido nesta área de atividade, perguntámos a Marçal Garcia se o Led Screen Display será, por assim dizer, o futuro dos reclamos e até que ponto a tecnologia Led veio revolucionar a publicidade, ao que respondeu: “não propriamente, mas o Led Screen Display ganha cada vez mais presença no mundo publicitário. O seu dinamismo e versatilidade podem muito bem ser a base para a sua afirmação no mercado e a revolução pode acontecer também se o critério usado para este fim for a criatividade”.

Quanto à criatividade associada a esta área, Marçal Garcia sublinha que qualquer reclamo passa, naturalmente, por um processo criativo, começando por referir o “imprescindível conhecimento do cliente que procura a MEGanuncius”. “É essencial estar ao lado do cliente, conhecer e perceber o seu ramo de atividade. Virtualmente colocarmo-nos no seu lugar e, com o carinho com que trabalhamos, o processo flui de forma natural. O ´fazer à medida´ é isto mesmo”, garante. E uma vez que o setor alimentar tem forte presença no portfólio da MEGanuncius, quais são os “ingredientes” inovadores que podem marcar a diferença neste âmbito? Marçal Garcia realça o “privilégio” de trabalhar com grandes grupos nesta área, que diariamente os “põem à prova e colocam desafios constantes”, destacando o orgulho sentido ante a “capacidade de superação de toda a equipa para conseguir estar à altura desses desafios”.

“Temos inovado e sido pioneiros neste setor em diversas formas de abordar o mercado, levando grupos que operam em diferentes áreas geográficas a acreditar em nós”, declara. E vai ainda mais longe ao enumerar os “ingredientes” que têm marcado a diferença e o sucesso do trabalho desenvolvido: “o design, a qualidade/ preço, a proximidade e um cliente um amigo. É muito disto que nos carateriza”. Acrescem, diz, as visitas que realizam a feiras e certames onde encontram parceiros/ fornecedores com matérias diferenciadas suscetíveis de posteriormente poderem propor aquando da construção dos seus reclamos e decorações.

Para o futuro próximo, Marçal Garcia acredita que a tendência passa pelo painel led. “Atualmente, não está ao alcance de todos, devido ao preço, mas com criatividade temos conseguido atingir os nossos objetivos. Nós temos soluções, e com base nisso tentamos criar uma tendência, um perfil de anúncio, para que amanhã o nosso cliente possa ter a solução que desejaria ter no seu estabelecimento”

Para concluir, partilha ainda a visão de futuro da empresa, empenhada em “continuar” a marcar a diferença. “A MEGanuncius tem como objetivo consolidar a sua presença no mercado, cimentando junto dos seus clientes as parcerias existentes. Queremos, igualmente, dar um novo impulso à nossa marca de vendas online denominada Maria da Luz e dar a conhecer o nosso open office, a inaugurar brevemente, na Av. ª de Roma, em Lisboa, onde, para além de recebermos os clientes, iremos ter um showroom. Vamos também abrir uma nova área de negócio com o intuito de complementar a vertente de décor de espaços que já fazemos”, adianta. No fundo, “a MEGanuncius e toda a equipa encara o futuro com compromisso, ciente de que fortalecer a nossa polivalência é fulcral, tal como a confiança em nós depositada para continuarmos a cuidar da imagem dos nossos clientes. Aqui fica a promessa que, da nossa parte, a luz nunca se apaga”.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

 

bt nl

Liga-te com o Coração

À Escolha do Consumidor

Edições Especiais

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing