Marketing

A Eficácia da Altice preenche a B147

Os desafios que as marcas e as agências enfrentam para serem criativas e eficazes são o fio condutor da entrevista ao Chief Sales Officer B2C da Altice Portugal, João Epifânio, na qualidade de presidente do júri dos Prémios à Eficácia 2021. Faz capa da edição de novembro da Briefing, em que são também revelados os vencedores destes prémios promovidos pela APAN – Associação Portuguesa de Anunciantes e pela Exoticology.

segunda-feira, 29 novembro 2021 12:34
A Eficácia da Altice preenche a B147

Havas Lisboa, Havas Media e Associação de Paralisia Cerebral de Lisboa viram a campanha “Preenchido pela Paralisia” ganhar o Grande Prémio. O Escritório voltou – tal como no ano passado – a ser a Agência Criativa do Ano e a Arena Media assegurou o título de Agência de Meios do Ano na 17.ª edição desta iniciativa de que a Briefing é Media Partner.

Para dezembro, está marcada a estreia de uma nova rubrica na Briefing – O Outdoor Honesto –, com o patrocínio da Konica Minolta. Na primeira entrevista depois de assumir a direção de Marketing para Portugal e Espanha, Jorge Ferreira enquadra o apoio e explica a estratégia da empresa, que ambiciona crescer a dois dígitos no próximo ano.

Ambição é o que não falta no rebranding da Marsh. Reflete uma história de 150 anos e olha para as novas possibilidades de futuro da corretora de seguros e consultora de risco, explicada pela Head of Marketing & Communications da Marsh Portugal, Vânia Silva.

De uma marca global, saltamos para uma insígnia made in Portugal. A Cotton Moon foi criada, o ano passado, pelas amigas Filipa Campos e Susana Guimarães para colmatar a falta no mercado de roupa de dormir “bonita, cuidada, com qualidade e tradição”.

De tradições e não só se faz o Natal. Neste número, fomos perceber o que vale para a Fnac, Hoogloo e Girodmédias e como estas marcas se preparam para se diferenciarem, atrair consumidores e posicionarem-se no topo da lista de desejos.

Os consumidores confiam no setor bancário e financeiro? Foi este o ponto de partida para mais uma edição das Conversas à Escolha do Consumidor, com o diretor de Inovação e Criação de Valor da Cofidis Portugal, João Freitas, e o diretor de Comunicação e Marca do Millennium bcp, Ricardo Valadares.

Nesta edição, tiramos ainda a Impressão Digital à diretora de Marketing e Comunicação da Glintt, Susana Sardinha, que dá a conhecer um pouco mais de si para lá da profissão, nomeadamente as suas preferências em matéria de filmes, viagens e inspirações.

Pessoal é também a opinião e este mês contamos com a do Creative Director da LPM Comunicação, Alexandre Borges, do gestor de Negócios e especialista em Marketing João Filipe Torneiro, do cofundador da Skorr, António Filipe, e do Chief Marketing Officer na <Academia de Código_>, Tiago Baldaia.

E, finalmente, deixamos sugestões para ficar Out of Office. Uma delas é o Dahlia, no Cais do Sodré.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

bt nl

O Outdoor Honesto

À Escolha do Consumidor

Edições Especiais

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing