Marketing

Estas são as marcas mais seguidas nas redes

Continente, Lidl e Nike são as marcas que mais utilizadores de redes sociais dizem acompanhar. Os dados da edição deste ano do estudo “Os Portugueses e as Redes Sociais”, produzido pela Marktest, revelam que 55,1% dos utilizadores nacionais acompanha a atividade de marcas e empresas nas redes, o que representa um acréscimo de 3,5% face a 2020.

terça-feira, 30 novembro 2021 11:40
Estas são as marcas mais seguidas nas redes

Este crescimento verifica-se ainda noutro indicador: em média, os inquiridos referem seguir 30 entidades, entre empresas, instituições, marcas e grupos de interesse. Ou seja, na comparação com as conclusões de 2020, os utilizadores de redes sociais em Portugal seguem agora, em média, mais seis entidades do que no ano passado.

Segundo o documento, o Facebook continua a ser mais relevante neste domínio, mas está a perder quota para o Instagram. Enquanto o número de referências ao uso do primeiro para seguir marcas ou empresas recuou de 83,5% para 78,1% entre 2020 e 2021, no Instagram esse indicador cresceu de 55,4% para 65,8%. Este cenário é ainda mais evidente entre os mais jovens, onde o Instagram é já a rede mais referida para este efeito, com níveis de 72,7% entre os 15 e os 24 anos e de 76% entre os 25 e os 34 anos.

No que respeita às atividades mais seguidas, o sector da “Restauração e Culinária” é aquele que atrai mais fãs nas redes sociais, com um total de 56% de referências por parte dos inquiridos.  Surgem, assim, duas insígnias da Grande Distribuição no Top 3 de marcas mais seguidas pelos utilizadores de redes sociais: o Continente, indicado por 16,7% dos seguidores de marcas ou empresas nas redes sociais, e o Lidl, com 10% de referências. A Nike, com 9,1%, é a marca que fecha o pódio. 

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

bt nl

O Outdoor Honesto

À Escolha do Consumidor

Edições Especiais

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing