Marketing

A FOX posta num feed físico

“FOX the scroll: Vê o que gostas” é a nova campanha da marca, que recria um feed físico com todas as estreias e novidades dos canais. A primeira parte da publicidade, desenvolvida in-house pela The Walt Disney Company Portugal (TWDC) e produzida pela Velvet, está presente em digital, televisão, exterior e rádio.

quinta-feira, 02 dezembro 2021 10:24
A FOX posta num feed físico

A FOX adianta que todos os dias se percorrem, em média, dois quilómetros quando se faz scroll no telemóvel. Para demonstrar a dimensão do que são dois mil metros de scroll, a marca construiu um feed real, a partir da premissa: “Se é para fazer 2 quilómetros de scroll, tudo bem. Fazemos. Mas tem de ser como nunca viste!”. O primeiro quilómetro está pronto, já o segundo será feito no primeiro trimestre de 2022 e vai contar com a ajuda dos fãs dos canais, como já tem sido hábito nas campanhas da marca.

“A nova campanha dos canais FOX desperta o consumidor para o seu comportamento diário no mundo digital. Sabemos que, em média, percorremos mais de dois quilómetros por dia em scroll no telemóvel, por que não demonstrar ao vivo e a cores o que isso quer dizer, fazendo-o de forma audaz e com a divulgação de novo conteúdo dos canais FOX?”, afirma a diretora de Marketing da TWDC Portugal, Teresa Rio. A responsável acrescenta que a criação e execução de um feed real parecia uma “missão impossível, que só se tornou possível com uma equipa excecional de quase 50 profissionais dentro e fora do terreno”.

A materialização do projeto foi conseguida através da construção de um cilindro, com um reservatório, bomba de tinta e esponja cortante, que permitiu a impressão das imagens no chão. O cilindro foi puxado por um carro elétrico e a estrutura foi baseada no funcionamento dos moinhos de água. O feed físico foi, assim, criado com um rolo de 600kg e 147cm de diâmetro, composto por cerca de 200 litros de tinta de água biodegradável. Esta tecnologia permitiu pintar uma superfície composta por dezenas de posts todos diferentes, de 4,3mt x 2,50mt

“Com este projeto criámos, provavelmente, o maior mural alguma vez pintado no nosso País, uma superfície que começa com um quilómetro e que nos dá uma noção do tempo que passamos a fazer scroll e a ver, muitas vezes, aquilo que não escolhemos. Esta campanha é um despertar, que nos faz pensar a forma como usamos o nosso tempo e o conteúdo que absorvemos nesses períodos”, explica o diretor criativo da TWDC Portugal, Hellington Vieira.

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