Marketing

O Gato Preto (case) study Google

O Gato Preto foi uma das marcas selecionadas para um case study realizado pela Google, tendo em conta os benefícios da automação e do "machine learning" da plataforma, com que impulsionou o e-commerce na Black Friday 2021.

quinta-feira, 30 dezembro 2021 09:55
O Gato Preto (case) study Google

Este ano, a marca também registou "um recorde de Return On Advertising Spend (ROAS) com um aumento de 117% e uma duplicação da taxa de cliques vs. média dos outros players de mercado". 

A automação e o "machine learning" são duas ferramentas da Google cujas funções passam sobretudo pela autocorreção das suas operações, sem interferência humana, e pela avaliação e previsão de certos dados, através da construção de algoritmos. Estas traduzem-se em potencialidades "extremamente úteis para o aumento do alcance online de uma marca junto do seu público, sobretudo durante o período da Black Friday em que os preços estão mais desejáveis".

A abordagem adotada pelo Gato Preto demonstra "que a utilização de estratégias de licitação baseadas no valor possibilita o alinhamento dos objetivos de uma marca com o Google Ads e alcançar ótimos resultados". Estes efeitos positivos são, segundo a Google, "o resultado das capacidades de reinvenção e de adaptação da marca que conseguiu acompanhar os tempos e utilizar novas ferramentas a seu favor".

"Este ano, o Gato Preto ganhou uma nova vida. De modo a desenvolver uma forte presença online é importante arriscar em novos formatos. A automação do Google e a aprendizagem de máquina com uma metodologia Profit Narrative provou ser a chave para o sucesso das nossas campanhas", afirma a diretora de Marketing & Digital do Gato Preto, Carolina Afonso.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. 

bt nl

O Outdoor Honesto

À Escolha do Consumidor

Edições Especiais

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing