Marketing

A SUMOL mobila a economia circular

A SUMOL vai lançar, em colaboração com a Sociedade Ponto Verde (SPV), uma linha de mobiliário, através da reutilização de materiais da marca em final de vida, como grades de plástico, garrafas de vidro e bidons de polpa de fruta. O intuito é sensibilizar o consumidor para a economia circular.

quarta-feira, 05 janeiro 2022 10:10
A SUMOL mobila a economia circular

A linha de mobiliário é dirigida aos clientes do canal HORECA e aos eventos da marca, como, por exemplo, o Sumol Summer Fest ou o Sumol Snowtrip. Com esta ação, a insígnia prevê a reutilização de 1.500 grades e paletes, 10.500 garrafas de vidro, 80 bidons grandes e 32 bidons pequenos.

“O desafio da circularidade e reutilização não tem limites para a imaginação. Ao darmos uma nova vida a materiais icónicos de SUMOL, conseguimos não apenas melhorar a imagem e o posicionamento global da marca nos nossos clientes HORECA, através de um visual emotivo e trendy, mas também sensibilizar para uma forma diferente e sustentável de criação de valor”, afirma o diretor de Marketing da Unidade de Mercado PT&ESP da SUMOL+COMPAL, Rodrigo Costa.

A parceria com a SPV vai permitir a sensibilização, no local de consumo, para a importância do correto encaminhamento dos materiais e das embalagens para reciclagem. Para a CEO da SPV, Ana Trigo Morais, iniciativas que promovam o prolongamento do tempo de vida útil dos materiais fazem parte do “mundo de oportunidades” que a economia circular traz, de forma a reduzir a produção de resíduos e a valorizar os produtos. “Esta ação da Sumol espelha bem o compromisso que as marcas estão a fazer pela sustentabilidade e a SPV associa-se com orgulho à promoção da reciclagem e economia circular”, diz.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

bt nl

2050.Briefing

O Outdoor Honesto

À Escolha do Consumidor

Edições Especiais

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing