Marketing

A Rádio Comercial limpa com a Brigada do Mar

A Rádio Comercial vai apoiar a associação Brigada do Mar, juntando-se ao projeto Panthalassa, que visa combater a descontaminação da orla costeira de Portugal continental entre janeiro de 2022 e junho de 2023. Irão intervir em cerca de 350 quilómetros de areal, em 15 ações, que têm como objetivo vir a alcançar 80 toneladas de resíduos recolhidos.

segunda-feira, 10 janeiro 2022 10:03
A Rádio Comercial limpa com a Brigada do Mar

Esta iniciativa vai incidir, por etapas, entre Viana do Castelo e Monte Gordo. A recolha de resíduos, de dimensão superior a uma garrafa de plástico de litro e meio, será feita por equipas de voluntários da Brigada do Mar.

Além do registo da quantidade de lixo e da sua tipologia, a operação Panthalassa vai recolher dados referentes a animais mortos (golfinhos, tartarugas, aves). Estas informações serão partilhadas com instituições e organizações que trabalham na área ambiental e da sustentabilidade, como por exemplo o IPMA, SPEA, Rede de Arrojamentos.

Os resíduos recolhidos vão ser encaminhados para os circuitos de tratamento, reciclagem, reutilização, aproveitamento de materiais para indústria, como também para a criação de instalações artísticas e exposições.

“Esta parceria traduz-se num encontro perfeito entre o histórico da Comercial em relação aos temas relacionados com a sustentabilidade e a força da Brigada do Mar. Com esta iniciativa, a rádio Comercial dá voz ao planeta”, afirma o diretor da estação de rádio, Pedro Ribeiro.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. 

bt nl

O Outdoor Honesto

À Escolha do Consumidor

Edições Especiais

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing