Marketing

O BITTENCOURT diz Non Basta à Margarida

O Grupo Non Basta lança uma nova marca, Margarida, para os apreciadores de pizzas e pastas. O modelo de negócio foi desenvolvido pelo Grupo BITTENCOURT e o branding pelo Clube Recriativo. 

quarta-feira, 12 janeiro 2022 11:24
O BITTENCOURT diz Non Basta à Margarida

“Desde que abrimos o nosso primeiro restaurante, em 2017, que nos fomos apercebendo de alterações nos padrões de consumo: hoje continuamos a querer tudo de forma rápida, mas já não se abdica nem da conveniência nem da qualidade. E é dessa necessidade que nasce o Margarida, um projeto que lançamos em Carnaxide, mas que pretendemos expandir em breve a mais localizações”, afirma o sócio e diretor de Marketing do Grupo Non Basta, Frederico Seixas.

O Grupo Bittencourt atuou na área de produto e serviços, ficando responsável por vários aspetos na criação da marca, como: recomendação de margens e posicionamento, estrutura física – incluindo o modelo da operação –, organizacional da área de gestão dos recursos humanos, experiência e cultura de consumo na ótica do consumidor, modelo de atendimento e avaliação da viabilidade financeira do projeto.

Para a CEO do Grupo BITTENCOURT, Lyana Bittencourt, o desenvolvimento deste modelo de negócio “não se limitou a ser mais um desafio, mas, sim, um trabalho de acompanhamento ao longo de todo o processo de implementação da marca, como a realização de um workshop aspiracional, com cases nacionais e internacionais e de marcas do segmento restauração, que pudessem trazer insights para a construção de um novo conceito de restaurante. Foi igualmente feita uma prospeção sobre as perspetivas de mercado e da concorrência”.

Já o naming, design e conteúdos de comunicação foram desenvolvidos pelo Clube Recriativo. O conceito “Italian. Fast. Foodie.” fala sobre uma mistura entre fast food e comida da mais alta qualidade. "Quando o Clube Recriativo criou o racional entre o naming e o conceito, pensou numa grande característica do povo português: quando é para fazer rápido e bem, não há nenhum outro povo no mundo que se compare. O naming foi logo ao encontro a esta justificação de conceito, já que Margarida é a reinterpretação de um clássico (Margherita), mantendo a sua essência simples e levando-a para uma forma de fazer muito portuguesa", explica a agência.  

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

bt nl

O Outdoor Honesto

À Escolha do Consumidor

Edições Especiais

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing