Marketing

Audiência do outdoor? Cresceu no final de 2021

A audiência outdoor foi normalizada no segundo semestre de 2021, e foi, nos últimos três meses do ano, que se registou uma mobilidade maior – em média 12% superior ao índice base pré-pandémico. As conclusões são do estudo “Painel PSE_OOH”, realizado pela empresa de data science e pesquisa avançada PSE.

quinta-feira, 13 janeiro 2022 11:07
Audiência do outdoor? Cresceu no final de 2021

A empresa explica que os resultados se justificam devido à “relativa normalização” do segundo semestre e às alterações provocadas pelo teletrabalho, em especial no último trimestre, que tiveram o “efeito surpreendente” de aumentar a mobilidade da população portuguesa. “Para a população ativa deixou de haver, simplificando, apenas a deslocação casa-trabalho-casa, habitual na pré-pandemia, para haver missões de mobilidade mais diversas”, afirma.

A PSE recolhe os dados de forma contínua, através da monitorização de localização e dos meios de deslocação via app – instalada nos telemóveis da amostra participante. “A pandemia foi um teste absoluto a esta nova ferramenta, permitindo entender as descidas e subidas de audiência em função dos confinamentos, das restrições e sobretudo da ‘nova mobilidade’ trazida pelo trabalho a partir de casa”, explica a PSE.

O número total de faces publicitárias auditadas pelo estudo é superior a 54 mil faces.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

bt nl

O Outdoor Honesto

À Escolha do Consumidor

Edições Especiais

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing