Sob o mote "nunca imaginamos esquecer aqueles que para nós são inesquecíveis", a campanha desafia os portugueses a imaginarem esquecer quem para cada um deles é inesquecível, de forma a aumentar o conhecimento sobre os fatores de risco modificáveis e as estratégias que podem ser adotadas para diminuir o risco de vir a desenvolver demência. Esta, que se manifesta sob vários tipos de doença, sendo a doença de Alzheimer a mais comum, caracteriza-se pela perda de memória, de capacidade intelectual, do raciocínio e das competências sociais.
“Há pessoas que infelizmente já conhecem a doença de Alzheimer de perto, devido a algum caso na família. Mas depois há inúmeras pessoas, como as mais jovens, que nem sequer pensam sobre isso e que acreditam que esta é uma realidade distante. É sobretudo com estas pessoas que queremos falar, para provocá-las a refletir sobre o problema e ajudar a preveni-lo desde já”, afirma o CCO-Partner da BAR Ogilvy, José Bomtempo, explicando que a campanha nasceu a partir deste insight.
Num segundo momento da publicidade, a Associação Alzheimer Portugal quer promover um maior conhecimento sobre a doença e a sua prevenção.
Ficha Técnica:
Cliente: Associação Alzheimer Portugal
Campanha: “Retratos Desconhecidos”
CCO-Partner: José Bomtempo
Diretores Criativos: João Amaral e Nuno Riça
Dupla Criativa: Inês Mota e Murilo Lense
TV Producer: Nuno Calado
Account Director: Matilde Parreira
Produtora: Jungle Corner
Realizador: Paulo Grade
Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.