Marketing

O maior crescimento faz TikTok

A aplicação de entretenimento TikTok é nomeada a marca que mais cresce no mundo, com um aumento de 215%, de acordo com o relatório “Global 500 2022” da consultora Brand Finance. O top três fica completo com a app de mensagens multimédia Snapchat e a insígnia de internet sul-coreana Kakao, respetivamente.

quarta-feira, 26 janeiro 2022 10:38
O maior crescimento faz TikTok

Segundo a consultora de avaliação de marcas Brand Finance, o TikTok triplicou o valor da sua marca em relação ao ano passado, aumentando de cerca de 16,5 mil milhões de euros em 2021 para 52 mil milhões de euros em 2022. Além disso, conquistou o 18.º lugar no ranking das insígnias mais valiosas do mundo, que é liderado pela Apple, seguida da Amazon e da Google.

“O consumo de media aumentou durante a pandemia de Covid-19, mas, além disso, a maneira como consumimos mudou irrevogavelmente. Para competir nesse mercado em evolução, as empresas de media investiram fortemente nas suas marcas – desde a aquisição de conteúdo até à experiência do utilizador”, começa por explicar o presidente e CEO da Brand Finance, David Haigh. “O crescimento meteórico do TikTok é a prova no pudim – a marca passou de relativa obscuridade para o renome internacional em apenas alguns anos e não mostra sinais de desaceleração”, afirma.

A Brand Finance justifica a oferta de fácil consumo e de entretenimento para o aumento da popularidade da app, que proporcionou uma “saída criativa” e uma maneira de as pessoas se conectarem durante os confinamentos provocados pela Covid-19.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

bt nl

O Outdoor Honesto

À Escolha do Consumidor

Edições Especiais

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing